A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/05/2011 11:59

Interdição de estádio obriga Rio Verde a mandar jogo em Campo Grande

Fabiano Arruda
Estádio municipal André Borges sedia partidas do Rio Verde como mandannte. (Foto: Esporte Coxim)Estádio municipal André Borges sedia partidas do Rio Verde como mandannte. (Foto: Esporte Coxim)

A interdição do estádio municipal André Borges, em Coxim, pelo MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, vai obrigar o time de Rio Verde a mandar na Capital sua partida contra o MS Saad, na próxima quarta-feira, às 15 horas, pela rodada de número 12 do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

A partida no meio da semana que vem foi alterada para ocorrer no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O estádio em Coxim, geralmente, é a casa do Rio verde, hoje lanterna do grupo B do Estadual.

A ausência de assinatura no Laudo de Prevenção de Incêndio e Pânico emitido pelo Corpo de Bombeiros culminou na interdição no estádio.

Com isso, o MPE informou que fica mantido o veto de se realizar qualquer partida no estádio, até que seja encaminhado novo laudo devidamente assinado pela autoridade responsável.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) afirma que, caso haja a apresentação do novo laudo, vai reivindicar, ao MPE, a manutenção da partida em Coxim, conforme tabela original.

Inquérito - O MPE havia instaurado inquérito civil para averiguar as condições de segurança do torcedor no estádio André Borges.

Em março de 2009, a prefeitura de Coxim e o Ministério Público Estadual assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), onde o município se comprometeu a realizar adequações necessárias. Segundo informações do MPE de Coxim, apenas parte das exigências foi cumprida.

Entre as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, conforme publicado pelo site Edição de Notícias, de Coxim estavam: troca de telhas dos vestiários, reboco nos banheiros, conserto de portas e janelas nos vestiários, reparo nos pisos dos vestiários, colocação de ralos nos banheiros, colocação de acentos com tampa nos vasos sanitários.

Já as exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar diziam respeito a instalação de pára-raios ou sistema de proteção contra descargas elétricas, divisão para torcidas adversárias, construção de banheiros para a torcida, adequação da escada da sala de imprensa e execução de projeto contra incêndio e pânico.



Decisão tardia por parte da Federacao de futebol, isso tudo deveria ter acontecido no início do campeonato estadual, não agora que faltam somente duas partidas onde o Rio Verde jogaria em casa, dia 18 com o MS saad e dia 29 com o CENE, qual o interesse do clube de Rio Verde, ou da própria prefeitura de Coxim, em cumprir todas essas exigências, sendo que o Rio verde já está praticamente rebaixado à segunda divisão. No início do campeonato, a federacao exigia tantos laudos de outros clubes, para que pudessem mandar seus jogos em casa, e acho que em alguns casos eram mínimas coisas, comparado aos que estão faltando no estádio de Coxim, exemplo dos estádios de Dourados e o de Corumbá, que nem se comparam com o de Coxim, o 7 de setembro acho que ainda jogou algumas partidas em Itaporã, pois faltavam laudos para liberacao do Douradão, o corumbaese teve de correr atrás para se adequar, porque corria o risco também de não poder jogar em casa, já o Rio Verde jogou praticamente todo o campeonato em casa, não bem em casa, porque mandava seus jogos em Coxim, pois seu estádio já estava vetado também. Só agora, faltando apenas duas partidas para o término do campeonato para o Rio Verde, tomam essa decisão, então não deveria ter sido realizado nenhuma partida lá, já que se encontra o estádio sem todos os laudos. E como ficam os clubes que correram atrás, tiveram custos para se adequarem, porque corriam o risco de não jogarem em casa, ou mesmo de não participar do campeonato, por falta de tais laudos? que pelo noticiário que vemos, em Coxim faltam a maioria, mas mesmo assim, o Rio verde disputou quase todo o campeonato jogando por lá, muitas exigências para alguns e nada para outros....
 
Paulo Coutinho em 12/05/2011 07:54:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions