ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Internacional bate o São Paulo por 1x0 na Libertadores

Redação | 28/07/2010 22:17

Foi preciso um jogador sair do banco aos 20 minutos do segundo tempo para o Internacional conseguir superar a melhor retranca da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado, o suplente Giuliano entrou e marcou o gol da vitória da equipe colorada sobre o São Paulo por 1 a 0, no primeiro duelo pelas semifinais da Copa Libertadores. Agora, o clube gaúcho viaja à capital paulista, na próxima semana, com a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Caso marque gols, obriga o adversário a vencer por dois de diferença.

Rogério Ceni teve atuação destacada, ao lado da linha de marcadores que o protegeu. Entretanto, a postura excessivamente defensiva adotada pelo time de Ricardo Gomes não resistiu à pressão do Inter. Giuliano abriu o placar, mas seus companheiros desperdiçaram inúmeras oportunidades de ampliar.

"Não tem nada a ver com erro de marcação, foi mérito do jogador deles que conseguiu girar bem", afirmou o capitão são-paulino sobre o gol do Internacional. Na jogada, o time colorado trocou passes na entrada da área, Giuliano recebeu, girou para cima de Miranda e bateu rasteiro no canto direito de Ceni.

O São Paulo adotou escalação parecida com a qual triunfou sobre o Cruzeiro nas quartas de final, porém com uma diferença de posicionamento. Richarlyson deixou de ser zagueiro pelo lado esquerdo para exercer a função de volante.

Assim, o time paulista procurou povoar o meio-campo, no 4-4-2, já que o Inter deixou Alecsandro isolado como referência no ataque e chegava nos apoios de Taison, D' Alessandro, Andrezinho e os laterais Nei e Kleber.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias