A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/01/2014 09:44

Itaporã promete jogar uma "final por rodada" e reparar 'injustiça' da arbitragem

Helton Verão
Itaporã que em 2013 mudou radicalmente as cores de seu escudo e adotou as cores semelhantes a da Roma da Itália (Foto: Arquivo Divulgação)Itaporã que em 2013 mudou radicalmente as cores de seu escudo e adotou as cores semelhantes a da Roma da Itália (Foto: Arquivo Divulgação)

Após bater na trave em 2013, ao ficar com o terceiro lugar em uma eliminação polêmica diante do Naviraiense, o Itaporã Futebol Clube promete na temporada 2014 dar trabalho e jogando cada jogo como se fosse o da sua vida, o clube quer surpreender e chegar ao seu primeiro título.

A polêmica lembrada pelo técnico e dirigentes do clube é em relação dos dois gols anulados contra o Jacaré, na semifinal, pelo árbitro Marcos Mateus Pereira, auxiliado pelo bandeira Claysson Vieira de Morais. Em ambos os lances o juiz chegou a confirmar o gol, mas voltou atrás após sinalização do assistente.

Com o mesmo técnico da temporada passada e com características semelhantes, como o próprio Pedro Caçapa definiu, o técnico vê o grupo mais completo e com mais opções de reposição. “Ano passado tínhamos 18 ou 19 jogadores de fora e male mal completávamos o grupo com jogadores da cidade. Esse ano temos 23 e pelo menos mais sete garantidos, o que nos leva a nos ver melhor que em 2013”, avalia Caçapa.

“Temos um grupo que vai jogar cada jogo como se fosse o último de suas vidas”, avisa o treinador.

Caçapa define o potencial do plantel como uma equipe alta e rápida, que levará perigo nas bolas áreas e muita pegada na marcação. “Temos um time alto, dono da bola parada. O Lenon e o Sadam são altos e rápidos, o que pode ajudar nos contra-ataques”, ressalta o técnico.

Além dos atacantes mencionados por Pedro, fazem parte do grupo os goleiros Éder, ex-Sete de Dourados, e Douglas Buia, do Porto de Santa Catarina; os zagueiros Fabão, do Novoperário, Índio, do Francisco Beltrão (PR), e Biro, do Operário de Ponta Grossa (PR); o lateral-esquerdo Neto, do Nacional de Rolândia (PR); os volantes Peter, do Jaraguá (RS), Bilica, ex-Itaporã e Francisco Beltrão (PR), e Bahia, do Caçador (SC); o meia André do Sinop (MT) e o atacante Ian, do Caçador (SC).

O mais novo contratado da equipe é o lateral direito Cí, que jogou a última temporada no Águia Negra.

Para o presidente recém empossado do clube, Johnny Lima, a não classificação à final em 2013 prejudicou o financeiro do clube para este ano. Já que para ele, com status de finalista da competição, mais investidores se interessariam pelo clube. “O ano passado tivemos problemas financeiros e com a arbitragem, mas esse ano o prefeito deu estrutura e a expectativa é de chegar ao título”, almeja o presidente.

De acordo com Lima, o clube terá a sua disposição R$ 45 mil para quitar os salários de jogadores e comissão técnica. Valor levantado através da Prefeitura Municipal e de empresas privadas do município.

Como a competição tem grupos em número ímpar, o Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Itaporã e Maracaju duelam em amistoso neste sábado no estádio Chavinha
O Itaporã confirmou amistoso neste sábado (10), às 16h30, contra o Maracaju, no estádio Chavinha. Este deverá ser o último compromisso das equipes, a...
Com velhos conhecidos de MS e SC, Itaporã confirma 11 jogadores
O Itaporã Futebol Clube confirmou hoje 11 jogadores para a temporada 2014. O técnico Pedro Caçapa, que assumiu o comando da equipe após a saída do té...


Enquanto toda estrutura da arbitragem sul-mato-grossense não passar por uma verdadeira reestrutura tais situações e injustiças vão se repetir por vários anos ou mesmo décadas!!!São sempre os mesmos árbitros que apitam quase que todo o campeonato(a famosa panelinha) e sem mencionar os interesses das equipes de maior tradição que escolhem seus árbitros; e só apita ou faz a assistência do jogo quem é filho de ex-árbitro,faz churrasquinho em casa pra dirigente da comissão ou amante dos mesmos...
 
anderson brasil em 15/01/2014 17:06:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions