ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Jean deve ser titular no jogo entre Brasil e Argentina

Fabiano Arruda | 21/11/2012 09:11
Campo-grandense Jean pode fazer parte de um trio de volantes da seleção hoje contra a Argentina. (Foto: Terra)
Campo-grandense Jean pode fazer parte de um trio de volantes da seleção hoje contra a Argentina. (Foto: Terra)

A seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, às 21 horas (de MS), na Bombonera, em Buenos Aires, em busca do bicampeonato do Superclássico das Américas. Como o regulamento do Superclássico permite apenas a convocação de jogadores que atuam no futebol nacional, o técnico Mano Menezes deve escalar o time com uma base do Fluminense, campeão brasileiro, e também do Atlético-MG.

O campo-grandense Jean, convocado pela primeira vez, deve aparecer entre os titulares. Ele pode fazer parte de um trio de volantes com a companhia de Ralf e Paulinho, do Corinthians.

No restante da equipe, Diego Cavallieri será o goleiro. Na defesa o trio do Atlético-MG tem Marcos Rocha, na lateral direita, Réver e Leonardo Silva como dupla de zagueiros; na lateral esquerda Carlinhos, do Fluminense, deve ficar com a vaga.

Na frente, Thiago Neves e Fred, também do Flu, e Neymar, do Santos, formam o trio ofensivo.

Após vencerem a primeira edição do confronto no ano passado, os brasileiros derrotaram os rivais no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), no início de setembro, por 2 a 1. Agora, basta um empate para levantar o caneco.

O confronto decisivo ocorre hoje, mas deveria ter sido disputado no dia 3 de outubro na cidade argentina de Resistência, no entanto, a partida foi cancelada por conta de um apagão no estádio.

Do lado argentino, quatro jogadores devem ser escalados como titulares e são bastante conhecidos pela torcida brasileira. Guiñazu, do Internacional, Montillo, do Cruzeiro, Martínez, do Corinthians, e Barcos, do Palmeiras, devem iniciar a partida.

O jogo será o último da seleção brasileira na temporada. Em 2013, o time verde-amarelo terá três amistosos, provavelmente um no mês de fevereiro e outros dois em março, antes da Copa das Confederações, no Brasil.

Nos siga no Google Notícias