ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jogador de MS ganha destaque no meio campo do Guarani

Redação | 22/07/2010 15:45

Escalado como titular na última partida do Guarani pelo Campeonato Brasileiro (contra o Botafogo), o meio campista sul-mato-grossense Mário Lúcio, filho do homônimo ex-treinador do Ubiratan de Dourados, começa a ganhar a confiança do técnico Vágner Mancini e a garantir a camisa titular do Brugre.

Vágner Mancini escalou o meia no lugar do experiente Baiano. A mudança foi uma novidade na formação do Guarani, mas já era prevista pelo treinador. Revelado nas categorias de base do Bugre nos anos 80, Mancini já havia anunciado que pretende dar espaço para os pratas da casa no time profissional. O primeiro a ser beneficiado e a vestir a camisa titular foi Mário Lúcio.

O próprio atleta de 20 anos revelou que só ficou sabendo que estaria entre os titulares minutos antes da partida no Engenhão. "Foi uma surpresa para mim também. O professor me informou que eu estava escalado durante a preleção, uns 50 minutos antes do jogo", contou o meia, que vestiu a camisa 10 no Rio de Janeiro, de acordo com o Esporte Ágil.

A expectativa era de que Baiano, titular absoluto nas rodadas anteriores fosse mantido. "Acredito que fui bem em minha segunda partida como titular neste Brasileiro", avaliou o jovem meia, que também iniciou a partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 2ª rodada.

Confiança é a palavra-chave na relação dos pratas da casa com o treinador do Bugre. "O professor Mancini fala para treinarmos e nos dedicarmos que uma hora a oportunidade vai surgir. Ele lembra que deu chance ao Neymar no Santos e ao Philippe Coutinho no Vasco (hoje na Inter de Milão). Disse também que no Guarani não será diferente", afirmou Mário Lúcio.

Integrado ao elenco profissional em março do ano passado, Mário Lúcio disputou 20 partidas pelo Guarani, três delas como titular. A primeira chance de iniciar um jogo foi com o técnico Vadão contra o Araguaína, fora de casa, pela Copa do Brasil deste ano. (Com reportagem do Esporte Ágil e do Cosmo On Line).

Nos siga no Google Notícias