A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2013 14:37

Jogador do Águia Negra é convocado para disputar Eliminatórias da Copa

Gabriel Neris
Jogador do Águia Negra, com a bola, foi convocado pela primeira vez para disputar Eliminatórias (Foto: Gazeta MS)Jogador do Águia Negra, com a bola, foi convocado pela primeira vez para disputar Eliminatórias (Foto: Gazeta MS)

O meio-campista Dio, que disputa o Campeonato Estadual de futebol pelo Águia Negra, foi convocado para disputar as Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014 pela seleção da Guiné Equatorial. O jogador tem dupla cidadania e participará da terceira partida da segunda fase na competição.

Se dentro do campo os resultados não estão agradando a torcida, a convocação do atleta foi comemorada pelo clube. Dio será o primeiro jogador do Águia Negra a disputar uma competição internacional oficial da Fifa.

O técnico da Guiné Equatorial também é brasileiro. Gilson Carlos foi o responsável pela oportunidade a Dio. “Fiquei muito feliz. Em 2012 joguei na Tunísia e agora volto ao futebol africano para defender uma seleção nacional. Quem sabe não possa também disputar a Copa do Mundo?”, disse.

A seleção de Guiné Equatorial enfrentará Cabo Verde no próximo domingo (24). O grupo B ainda conta com Tunísia e Serra Leoa.

O técnico Cláudio Roberto também comemorou a convocação. “O Dio merece esse reconhecimento. É um jogador dinâmico e que atua em diversas posições. Com certeza essa convocação deve lhe abrir outras portas. O fato de termos um jogador de seleção muito nos orgulha, é histórico para o Águia Negra”, diz.

No Estadual, o Águia Negra está sem situação complicada. O atual campeão sul-mato-grossense ocupa a quinta colocação do grupo B, com 13 pontos. O time de Rio Brilhante precisa vencer o Corumbaense no fim de semana e torcer para que o Naviraiense perca para o Urso de Mundo Novo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions