ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Jogo beneficente Amigos Contra a Fome muda de local na Capital

Estádio das Moreninhas sediará partida beneficente, já que Morenão passa por reformas

Guilherme Correia | 24/06/2023 20:09
Vista aérea do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. (Foto: Arquivo)
Vista aérea do Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. (Foto: Arquivo)

Inicialmente prevista para ocorrer no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, partida beneficente desta terça-feira (27), com participação do zagueiro Éder Militão, mudou de lugar e será disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

O jogo teve seu local alterado devido à impossibilidade do estádio de receber partidas, já que reformas estão em andamento. Segundo a divulgação do evento, não houve tempo hábil para adequar o Morenão, de forma a garantir segurança ao público. Desta forma, a prefeitura da Capital cedeu o novo espaço.

A partida promete ser um momento histórico e marcará a primeira edição do evento idealizado pelo zagueiro da Seleção Canarinho, que conta com o apoio de seu pai, Valdo, ex-jogador campeão pelo Corinthians em 1995.

O objetivo principal é arrecadar alimentos para a campanha contra a fome. Para assistir ao jogo, o público deverá contribuir com a doação de seis quilos de alimentos não perecíveis por pessoa.

Além de Éder Militão, diversos nomes conhecidos do futebol estarão presentes no evento. Entre eles, destacam-se Marcelinho Carioca e Emerson Sheik, ídolos do Corinthians, MC Daniel, famoso pelo hit "Tubarão te amo", Negão da BL, e influenciadores digitais como Negrete, Muca Muriçoca, Jukanalha, Tutuzada e Racha. Nos próximos dias, outros nomes serão divulgados. Também marcarão presença boleiros como Rogerinho, Somália, Luiz Eduardo, Ferreira e Fernando.

A partida ocorrerá no Estádio Jacques da Luz, localizado no complexo esportivo do Parque que leva o mesmo nome. O estádio tem sido a principal casa do futebol sul-mato-grossense desde o início da temporada de 2023, recebendo jogos das equipes de Campo Grande na série A do Campeonato Estadual de Futebol, na Copa do Brasil e na série D do Brasileirão. A proximidade das arquibancadas em relação ao gramado proporcionará ao público uma sensação de proximidade ainda maior com as estrelas do futebol e os demais artistas presentes.

Apesar dos esforços da organização, apoiada pelo governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, o Estádio Morenão não estará apto a receber o evento.

Para assistir ao jogo, basta realizar a troca dos ingressos por seis quilos de alimentos não perecíveis a partir de segunda-feira (26). Os pontos oficiais de troca serão a Loja Ciclo Reis, nas unidades Bandeiras e Coronel Antonino, e o Legal Supermercados, nas unidades Júlio de Castilho e Alberto Sabin. Vale ressaltar que os ingressos são limitados e não serão aceitos alimentos na porta do estádio para evitar tumultos durante a entrada dos torcedores.

Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade. O evento é idealizado por Éder Militão e Edvaldo Militão e realizado pelos empresários Lilica de Uberlândia (MG) e Fabiano Xaxá, de Campo Grande. O site Steak.com, a Difusora Pantanal, a Agência SOA Brasil e a Ingresso Nacional são apoiadores do evento.

Para obter mais informações, os interessados podem acessar o perfil @amigoscontrafomecg no Instagram.

Nos siga no Google Notícias