ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogo da Seleção na quinta será às 19h (MS); Brasil perto da vaga na Copa

Paulo Nonato de Souza | 21/03/2017 09:51
O lateral Daniel Alves na chegada ao hotel da Seleção em São Paulo na madrugada desta terça-feira (Foto: CBF/Divulgação)
O lateral Daniel Alves na chegada ao hotel da Seleção em São Paulo na madrugada desta terça-feira (Foto: CBF/Divulgação)

Com 27 pontos ganhos e na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Russia, o Brasil vai enfrentar o Uruguai na próxima quinta-feira, às 19h (MS), em Montevidéu.

De acordo com a matemática do treinador Tite, levanto em conta as últimas Eliminatórias, 28 pontos são suficientes para se garantir entre as quatro melhores seleções sul-americanas na Copa, mas a realidade não é exatamente essa.

Mesmo em caso de vitória sobre o Uruguai, que representaria ir para 30 pontos e abrir sete pontos de vantagem sobre o vice-líder com cinco jogos a serem disputados, garantiria o Brasil na Copa da Rússia.

É que nos cinco jogos restantes, ou seja, mais 15 pontos em disputa, o Brasil, no caso de derrotas seguidas e vitórias dos rivais, seria ultrapassado por Uruguai, que atualmente tem 23 pontos, Equador e Chile, 20 pontos cada, Argentina 19 e Colômbia 18. Como no futebol nada é impossível, se isso acontecesse os brasileiros cairiam para a sexta posição e estariam fora da zona de classificação.

Histórico - Para os Mundiais de 2002, 2006, 2010 e 2014, o Uruguai foi o quinto colocado em todas as vezes, com 27, 25, 24 e 25 pontos, respectivamente. Ou seja, em todas elas a equipe que somou 28 pontos ficou pelo menos na quarta posição.

O Brasil fez 30 pontos nas Eliminatórias para 2002, terminando em terceiro lugar. Nas duas Eliminatórias seguintes terminou na liderança, ambas com 34 pontos, e em 2014 não disputou as Eliminatórias por ser o país-sede da Copa do Mundo.

Depois do Uruguai, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira, dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias