A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

21/03/2017 09:51

Jogo da Seleção na quinta será às 19h (MS); Brasil perto da vaga na Copa

Paulo Nonato de Souza
O lateral Daniel Alves na chegada ao hotel da Seleção em São Paulo na madrugada desta terça-feira (Foto: CBF/Divulgação)O lateral Daniel Alves na chegada ao hotel da Seleção em São Paulo na madrugada desta terça-feira (Foto: CBF/Divulgação)

Com 27 pontos ganhos e na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Russia, o Brasil vai enfrentar o Uruguai na próxima quinta-feira, às 19h (MS), em Montevidéu.

De acordo com a matemática do treinador Tite, levanto em conta as últimas Eliminatórias, 28 pontos são suficientes para se garantir entre as quatro melhores seleções sul-americanas na Copa, mas a realidade não é exatamente essa.

Mesmo em caso de vitória sobre o Uruguai, que representaria ir para 30 pontos e abrir sete pontos de vantagem sobre o vice-líder com cinco jogos a serem disputados, garantiria o Brasil na Copa da Rússia.

É que nos cinco jogos restantes, ou seja, mais 15 pontos em disputa, o Brasil, no caso de derrotas seguidas e vitórias dos rivais, seria ultrapassado por Uruguai, que atualmente tem 23 pontos, Equador e Chile, 20 pontos cada, Argentina 19 e Colômbia 18. Como no futebol nada é impossível, se isso acontecesse os brasileiros cairiam para a sexta posição e estariam fora da zona de classificação.

Histórico - Para os Mundiais de 2002, 2006, 2010 e 2014, o Uruguai foi o quinto colocado em todas as vezes, com 27, 25, 24 e 25 pontos, respectivamente. Ou seja, em todas elas a equipe que somou 28 pontos ficou pelo menos na quarta posição.

O Brasil fez 30 pontos nas Eliminatórias para 2002, terminando em terceiro lugar. Nas duas Eliminatórias seguintes terminou na liderança, ambas com 34 pontos, e em 2014 não disputou as Eliminatórias por ser o país-sede da Copa do Mundo.

Depois do Uruguai, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira, dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions