ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Jogos da Juventude estão sendo realizados em Três Lagoas

Redação | 01/07/2010 20:53

Atletas de Dourados, das modalidades de vôlei e fustal masculino e feminino, estão participando dos Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e dos Jems (Jogos Escolares de MS), que acontecem até domingo em Três Lagoas.

A abertura aconteceu na noite de segunda-feira (28), no Ginásio Municipal de Esportes, e contou com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), do presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Júlio César Komiyama, e dos atletas que participam das competições em busca de vagas para as Olimpíadas Escolares.

O futsal dos Jogos Escolares conta com 25 equipes no masculino e 17 no feminino, todas formadas por atletas de 12 a 14 anos de idade. Já o vôlei dos Jogos da Juventude reúne 25 equipes, sendo 12 no feminino e 13 no masculino.

A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) enviou 40 atletas e professores em todas as modalidades e espera bons resultados para que o município possa ser representado nos jogos em nível nacional.

No total, Três Lagoas recebe aproximadamente mil atletas de várias cidades do estado para o evento que é realizado através de parceria entre a prefeitura e a Fundesporte, com recursos do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Nos siga no Google Notícias