ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jogos da Juventude reunirão 2,2 mil atletas de 48 municípios em maio

Torneio de futsal vai de 16 a 20 de maio, enquanto as disputas de voleibol, handebol e basquete serão de 21 a 26 do mesmo mês.

Gabriel Neris | 26/04/2019 14:39
Basquete movimentará equipes de 21 a 26 de maio no interior do Estado (Foto: Divulgação)
Basquete movimentará equipes de 21 a 26 de maio no interior do Estado (Foto: Divulgação)

Atletas e equipes já estão em contagem regressiva para mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas, a 338 km da Capital, receberá 2,2 mil jovens de 15 a 17 anos de 48 municípios entre 16 e 26 de maio.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), cerca de R$ 2 milhões serão investidos na primeira etapa da competição. O torneio de futsal vai de 16 a 20 de maio, enquanto as disputas de voleibol, handebol e basquete serão de 21 a 26 do mesmo mês.

O diretor de esportes do município aponta que os jogos vão contribuir na área esportiva e também movimentando o comércio.

“Além da honra em poder sediar uma competição dessa grandeza, a sociedade três-lagoense terá injetados na própria economia um montante considerável. Isso gera renda tanto para o dono de hotel quanto do tio do picolé, à vendedora de salgados e aos artesãos. Todo mundo ganha”, diz.

A temporada também traz novidades em relação ao nome da competição. A seletiva estadual, antes dividida por Jems (Jogos Estaduais), para atletas de 12 a 14 anos, e Jojums (Jogos da Juventude), para 15 e 16 anos, foi rebatizada de Jogos Escolares da Juventude.

Nos siga no Google Notícias