A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

26/04/2019 14:39

Jogos da Juventude reunirão 2,2 mil atletas de 48 municípios em maio

Torneio de futsal vai de 16 a 20 de maio, enquanto as disputas de voleibol, handebol e basquete serão de 21 a 26 do mesmo mês.

Gabriel Neris
Basquete movimentará equipes de 21 a 26 de maio no interior do Estado (Foto: Divulgação)Basquete movimentará equipes de 21 a 26 de maio no interior do Estado (Foto: Divulgação)

Atletas e equipes já estão em contagem regressiva para mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas, a 338 km da Capital, receberá 2,2 mil jovens de 15 a 17 anos de 48 municípios entre 16 e 26 de maio.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), cerca de R$ 2 milhões serão investidos na primeira etapa da competição. O torneio de futsal vai de 16 a 20 de maio, enquanto as disputas de voleibol, handebol e basquete serão de 21 a 26 do mesmo mês.

O diretor de esportes do município aponta que os jogos vão contribuir na área esportiva e também movimentando o comércio.

“Além da honra em poder sediar uma competição dessa grandeza, a sociedade três-lagoense terá injetados na própria economia um montante considerável. Isso gera renda tanto para o dono de hotel quanto do tio do picolé, à vendedora de salgados e aos artesãos. Todo mundo ganha”, diz.

A temporada também traz novidades em relação ao nome da competição. A seletiva estadual, antes dividida por Jems (Jogos Estaduais), para atletas de 12 a 14 anos, e Jojums (Jogos da Juventude), para 15 e 16 anos, foi rebatizada de Jogos Escolares da Juventude.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions