A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/11/2017 16:58

Jogos da Melhor Idade começam em ritmo de confraternização

Paulo Nonato de Souza e Kleber Clajus
Abertura oficial dos Jogos será às 19h30 no Rádio Clube Campo, mas o Poliesportivo Dom Bosco já recebeu algumas competições nesta tarde (Foto: Kleber Clajus)Abertura oficial dos Jogos será às 19h30 no Rádio Clube Campo, mas o Poliesportivo Dom Bosco já recebeu algumas competições nesta tarde (Foto: Kleber Clajus)

Com 620 competidores de 22 municípios inscritos em 10 modalidades, além de um concurso de miss, começa nesta quarta-feira (29) a disputa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul de 2017.

De volta depois de quatro anos, o evento promovido pela Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto) será aberto oficialmente pelo governador Reinaldo Azambuja em cerimônia prevista para as 19h30 no Rádio Clube Campo, mas algumas competições já estão acontecendo nesta tarde no Poliesportivo Dom Bosco.

“Esta foi uma reivindicação dos atletas que afirmaram a importância desse evento para a melhor idade como contribuição para a qualidade de vida e a socialização”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda Ferreira.

Nos Jogos da Melhor Idade os competidores precisam ter idade a partir de 60 anos. A disputa nas modalidades de bocha, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado começaram hoje e se estenderá até a próxima sexta-feira.

Laurentina Ximenes Romeiro, 74 anos, no papo com a colega de time, a dentista Helena Nantes, de 60 anos (Foto: Keber Clajus)Laurentina Ximenes Romeiro, 74 anos, no papo com a colega de time, a dentista Helena Nantes, de 60 anos (Foto: Keber Clajus)

“Fui motivada pelas amigas a participar dos Jogos e acho importante pelo ganho de força física e disposição para fazer outras atividades”, disse Laurentina Ximenes Romeiro, 74 anos, da delegação de Jardim. Ela participa na modalidade de vôlei adaptado em um grupo de 20 pessoas.

A dentista Helena Nantes, de 60 anos, a mais jovem da equipe de Jardim, afirmou que o mais importante é a confraternização e o entrosamento com todos os participantes do evento. “É preciso mesmo ter atividade física para que o corpo fique mais leve e ganhe em qualidade de vida”, comentou. No jogo de vôlei adaptado, Jardim perdeu por 2 sets a 0 para Naviraí.

O mecânico aposentado Marcos Moises Sant’Ana, de 73 anos, da equipe de Campo Grande, disse que se sente realizado nos Jogos pela oportunidade de encontrar todos os amigos do interior. Ele participa nas modalidades de malha e voleibol. “Malha eu jogo desde criança quando marova em fazenda, e troquei o futebol pelo voleibol”, comentou.

Confira a programação completa:

Dia 29/11
19h30 – Abertura
Local: Rádio Clube Campo (salão de eventos)

29/11 à 02/12
Voleibol Adaptado, Dama, Dominó, Truco, Malha, Tênis de Mesa.
Local: Poli Esportivo Dom Bosco

29/11 à 02/12
Sinuca, Bocha
Local: CMRC Vovó Ziza

30/11
20h – Concurso de Miss e Mister Atleta – Idoso
Local: Rádio Clube Campo (salão de eventos)

01/12
19h30 – Concurso de Dança de Salão e Baile
Local: CMRC Vovó Ziza

01/12
Natação
Local: Rádio Clube Cidade

Governo do Estado lança Jogos da Melhor Idade nesta terça-feira
Os Jogos da Melhor Idade serão atração no calendário esportivo de Campo Grande no mês de novembro com a participação de pelo menos 500 competidores d...
Idosos e o desafio de lidar com dinheiro na “melhor idade”
Algumas semanas atrás, eu tirei alguns dias de descanso para viajar com a família e recarregar as baterias. Sempre bom, e desta vez foi num belo reso...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions