ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Reinaldo anuncia criação de fundo e lança Jogos da Melhor Idade

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno | 26/09/2017 11:52
Reinaldo e deputados Junior Mocchi (PMDB), à direita do governador, e Renato Câmara (PMDB), à esquerda seguram texto do projeto de lei que cria fundo para pessoas idosas (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)
Reinaldo e deputados Junior Mocchi (PMDB), à direita do governador, e Renato Câmara (PMDB), à esquerda seguram texto do projeto de lei que cria fundo para pessoas idosas (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou a Semana Estadual da Pessoa Idosa, nesta terça-feira (26), anunciando a criação de um fundo para financiar programas para idosos e também os Jogos da Melhor Idade. A cerimônia foi realizada na Governadoria.

“É um fundo que tem previsão direcionado à execução de políticas públicas elencadas pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa como prioridade. Esse conselho é quem vai ditar as regras para que nossa gestão possa fortalecer ações como a Semana do Idoso e os Jogos da Melhor Idade”, explicou o governador. Reinaldo garantiu ainda que já há recursos previstos no orçamento.

O projeto de lei para a criação do fundo foi assinado pelo governador e será encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Jogos – Também nesta manhã, a administração estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), também deu a largada para os Jogos da Melhor Idade, evento de esporte e lazer voltado para idosos.

A competição acontecerá em novembro, quando cerca de 500 atletas da melhor idade se reúnem em Campo Grande para disputa de jogos de quadra, mesa e concurso de dança.

“O esporte e o lazer são importantes formas de inclusão social e democratizar o acesso a todos os públicos é meta da Fundesporte. Com os Jogos da Melhor Idade, avançamos mais nesse objetivo”, disse o diretor-presidente da fundação, Marcelo Miranda, durante o evento.

Programação – Também nesta manhã, para comemorar a Semana do Idoso, realizada anualmente de 25 de setembro a 1º de outubro, a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) lançou programação especial, com palestras, apresentações e até uma caminhada, que acontece amanhã às 8h.

Nos siga no Google Notícias