A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

17/11/2018 08:21

Jogos de Aventura terão competições de canoagem e corrida de trilha

Provas vão ocorrer neste sábado (17), a partir das 9h. Elas fazem parte da 5° edição do Eco Pantanal Extremo

Leonardo Rocha
Corrida de trilha vai ser um dos eventos deste sábado (Foto: Divulgação - PMC)Corrida de trilha vai ser um dos eventos deste sábado (Foto: Divulgação - PMC)

A 5° edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura vai sediar neste sábado (17), em Corumbá, cidade que fica a 419 km da Capital, as competições de canoagem, corrida de trilha e stand up paddle, que é uma variante do surf, no qual o praticante fica em pé em uma prancha, usando o remo para se locomover.

O evento inicia as atividades neste sábado, a partir das 9h, com a largada do “stand up paddle” na Prainha do Porto, onde os competidores vão percorrer as distâncias de 5 km (categoria Open) e 10 km (categoria Race). No mesmo horário haverá ainda uma atividade cultural no Chafariz do Porto Geral, para confraternização dos atletas e da população.

No período da tarde, a partir das 15h, começa a disputa na Canoagem, na Prainha do Porto, seguida depois (16h) pela Corrida de Trilha, na Rua Manoel Cavassa, onde os participantes vão percorrer 6 km e 12 km. No final da tarde (16h30), ainda tem o congresso técnico no Centro de Convenções, para discutir as regras de provas como a maratona aquática.

A competição começou na última quinta-feira (15) e tem expectativa de reunir mais de 800 atletas até o final do evento, que reúne provas de canoagem, maratona aquática, corrida de orientação e mountain bike. Ela é organizada pela Prefeitura de Corumbá, tendo a coordenação da Fundação de Turismo do Pantanal, assim como da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions