ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogos Escolares começam na quarta com 3 mil estudantes em 20 modalidades

Competições servem como seletiva para as disputas estaduais de 2020. Torneio de futsal abre 34ª edição

Gabriel Neris | 30/09/2019 13:52
Passagem de tocha durante abertura da competição do ano passado (Foto: PMCG/Divulgação)
Passagem de tocha durante abertura da competição do ano passado (Foto: PMCG/Divulgação)

Estudantes de quase 100 escolas e unidades de educação desfilarão na quarta-feira (2), a partir das 15h, durante a cerimônia de abertura da 34ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande e também da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos no ginásio do Colégio Oswaldo Tognini. As competições reunirão mais de 3 mil inscritos, de 11 a 16 anos.

Os jogos, realizados pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), são seletiva para as disputas estaduais de 2020.

As disputas estão previstas em 20 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, futsal, handebol, beach tennis e voleibol. Os paratletas disputarão as modalidades de atletismo, bocha, parabadminton e tênis de mesa.

Após a festa de abertura, o torneio de futsal abre a competição entre as equipes masculinas do Colégio Raul Sans de Matos x Escola José Mamede de Aquino. Na sequência tem as meninas do Raul Sans de Matos x Colégio São Francisco.

Os jogos estão previstos para o Centro Olímpico da Vila Nasser, Associação Nipo-Brasileira, Unigran Capital, Centro de Treinamento Esportivo, Autódromo Internacional, Belmar Fidalgo, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Uniderp Agrárias, Rádio Clube Cidade, Colégio Oswaldo Tognini e Centro de Formação de Atletas.

Nos siga no Google Notícias