A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

30/09/2019 13:52

Jogos Escolares começam na quarta com 3 mil estudantes em 20 modalidades

Competições servem como seletiva para as disputas estaduais de 2020. Torneio de futsal abre 34ª edição

Gabriel Neris
Passagem de tocha durante abertura da competição do ano passado (Foto: PMCG/Divulgação)Passagem de tocha durante abertura da competição do ano passado (Foto: PMCG/Divulgação)

Estudantes de quase 100 escolas e unidades de educação desfilarão na quarta-feira (2), a partir das 15h, durante a cerimônia de abertura da 34ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande e também da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos no ginásio do Colégio Oswaldo Tognini. As competições reunirão mais de 3 mil inscritos, de 11 a 16 anos.

Os jogos, realizados pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), são seletiva para as disputas estaduais de 2020.

As disputas estão previstas em 20 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, futsal, handebol, beach tennis e voleibol. Os paratletas disputarão as modalidades de atletismo, bocha, parabadminton e tênis de mesa.

Após a festa de abertura, o torneio de futsal abre a competição entre as equipes masculinas do Colégio Raul Sans de Matos x Escola José Mamede de Aquino. Na sequência tem as meninas do Raul Sans de Matos x Colégio São Francisco.

Os jogos estão previstos para o Centro Olímpico da Vila Nasser, Associação Nipo-Brasileira, Unigran Capital, Centro de Treinamento Esportivo, Autódromo Internacional, Belmar Fidalgo, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Uniderp Agrárias, Rádio Clube Cidade, Colégio Oswaldo Tognini e Centro de Formação de Atletas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions