ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Jogos Escolares da Rede Estadual realizam hoje as partidas finais de tênis de mesa

Vinícius Squinelo | 04/10/2011 10:44

Lançado em Campo Grade no final de setembro, os atletas da quinta edição dos Jogos Estaduais da Rede Estadual de Ensino (Joere) prosseguem hoje (4) as disputas finais da modalidade tênis de mesa. Os jogos acontecem no Ginásio Guanandizão, à tarde.

A abertura do V Joere aconteceu na Escola Estadual Joaquim Murtinho. Até 30 de novembro, 6.450 estudantes atletas de 75 escolas estaduais da Capital disputarão as competições de futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, damas, xadrez e ginástica rítmica. Participam do evento 57 professores de educação física.

Os Jogos Escolares da Rede Estadual são realizados pela SED desde 2007 e têm como principal objetivo estimular a prática das modalidades esportivas como forma de incentivar o trabalho pedagógico das aulas de Educação Física, levando aos estudantes os benefícios que o esporte oferece.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, é um oportunidade para a união dos alunos, das escolas e para a prática do esporte: “os Joeres são uma disputa saudável entre as escolas e contribuem para o desenvolvimento do aluno. É uma atividade que eles gostam muito. Os jogos acontecem no contraturno, proporcionando uma atividade salutar e promovendo a união entre os alunos e as escolas”, destacou Nilene Badeca.

Os atletas são divididos em duas faixas etárias: o Joere, para alunos entre 15 e 17 anos, do ensino fundamental e o Jomire (Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino), onde participam alunos entre 10 e 14 anos, do ensino fundamental. Os jogos acontecem na EE Joaquim Murtinho, na EE Lúcia Martins Coelho, no Ginásio do Guanandizão e no Sesc Camilo Bonni.

Neste ano, os Jogos Escolares estão sendo disputados em 16 polos, com a participação de 280 escolas estaduais de 55 municípios, contemplando assim 16 mil estudantes atletas.

Nos siga no Google Notícias