ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jogos Escolares reunirão 3,1 mil estudantes da Capital em 11 modalidades

Disputas serão nas modalidades de atletismo, judô, jogos de dama, xadrez, tênis de mesa, ginástica artística, ginástica rítmica, basquetebol, handebol, voleibol e futsal

Gabriel Neris | 16/08/2018 18:22

Os Jeres (Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino) foram abertos oficialmente na tarde desta quinta-feira (16) em Campo Grande. A competição reunirá 3.114 alunos, entre 7 e 14 anos, de 75 escolas, nas modalidades de atletismo, judô, jogos de dama, xadrez, tênis de mesa, ginástica artística, ginástica rítmica, basquetebol, handebol, voleibol e futsal.

A competição chega a sua 44ª edição e contou com cerimônia de abertura na Escola Integral Municipal Iracema Maria Vicente no bairro Rita Vieira.

Para o superintendente de Políticas Educacionais da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Valdir Leonel, os jogos esportivos também levam desenvolvimento para a aprendizagem dos alunos, fortificando o pedagógico.

“Temos que pensar numa situação em que os alunos desenvolvem outras habilidades, de ganhar e perder, de trabalho em equipe. Isso tudo são elementos que valorizam o aspecto pedagógico”, disse.

Para Luiza Gonzales Ribeiro, 14 anos, do 9° ano, da Escola Municipal Alcídio Pimentel, os jogos são uma disputa, mas também trazem o espírito de competição e entretenimento. “Achei incrível a abertura, era tudo que eu esperava. Os jogos são importantes para manter a união, não só ganhar, mas jogar e se divertir”, disse a menina que disputará o torneio de voleibol.

Nos siga no Google Notícias