ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Faltam só seis dias para a largada dos Jogos Radicais Urbanos

Paulo Nonato de Souza | 11/11/2017 10:10
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo com 119 hectares (Foto: Foto: Beto Garavello/Google)
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo com 119 hectares (Foto: Foto: Beto Garavello/Google)

Faltam apenas seis dias para o início da primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos. Serão três dias de competições em três modalidades - Stand up Paddle, Corrida de Trilha e Mountain Bike – no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande.

A programação completa da competição promovida pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado foi divulgada neste fim de semana e prevê a cerimonia oficial de abertura no próximo sábado (18), às 8h30, no Parque das Nações Indígenas.

Mas a movimentação em torno do evento terá início na sexta-feira (17) com a entrega dos kits entre 9h e 20h, reconhecimento das raias de provas do Stand Up Paddle
Local no Lago do Parque das Nações Indígenas, das 14h às 18h, e o Congresso Técnico do Stand Up Paddle, às 19h, no Novotel.

No sábado, às 9h, logo depois da cerimonia oficial de abertura, terão início as provas de Stand Up Paddle. Estará em disputa a última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade nas raias de 200 metros de extensão montadas no Lago do Parque das Nações Indígenas.

Às 10h tem o Congresso Técnico da Corrida de Trilha no Novotel. A disputa da modalidade será aberta por uma prova infantil às 15h30, seguida da prova principal com largada às 17h no Parque das Nações Indígenas.

A programação de sábado ainda tem o Congresso Técnico da competição de Mountan Bike, às 19h, no Novotel. A modalidade vai encerrar os Jogos Radicais Urbanos no domingo (19) com duas largadas, uma às 7h e outra às 7h30 no Parque das Nações Indígenas.

Capivaras passeiam livremente a beira do lago do Parque das Nações Indígenas que servirá de arena para as provas da modalidades de Stand Up Paddle (Foto: Divulgação)
Capivaras passeiam livremente a beira do lago do Parque das Nações Indígenas que servirá de arena para as provas da modalidades de Stand Up Paddle (Foto: Divulgação)

TENDAS DE ABASTECIMENTO - Os atletas que disputarão os Jogos Radicais Urbanos terão dois espaços na área do Parque das Nações Indígenas para hidratação, além de uma tenda médica montada pelo Exército.

De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), os pontos de hidratação serão montados próximos do local de largada das provas, na altura da Avenida Professor Luís Alexandre de Oliveira, conhecida como Via Parque, que atenderá os atletas do Mountain Bike e Stand Up Paddle, e outro perto da sede da Polícia Ambiental, na altura da Antônio Maria Coelho, quase na Avenida Mato Grosso, que atenderá os atletas da Corrida de Trilha.

Nota divulgada pela Funesp diz que as tendas estarão abastecidas de estrutura de hidratação a base de isotônicos, água, way, frutas, suplementos e massagens para os atletas inscritos nas provas. Além disso, haverá um espaço de recreação e integração dos atletas.

SEM COPINHOS DESCARTÁVEIS - Diferente do que normalmente acontece em provas ao ar livre, os Jogos Radicais Urbanos não terão postos de distribuição de copinhos de água e cada atleta participante terá que levar seu próprio kit para se abastecer antes, durante e depois das provas. A medida é uma estratégia da Funesp para preservação ambiental.

“Para evitar que haja resíduos ou lixos e copos descartáveis pelo percurso das provas adotamos a utilização de coolers de água, e cada atleta terá no kit uma squeezes que ele poderá encher nos pontos de hidratação”, explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS JOGOS RADICAIS URBANOS. Clique aqui:

Nos siga no Google Notícias