ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Jornada Estudantil da Rede Estadual de Ensino começa dia 25 na Capital

Paula Vitorino | 16/09/2012 16:40

Em Campo Grande, começa no próximo dia 25 a 6º edição da Jornada Estudantil da Rede Estadual de Ensino (Joere) e dos Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (Jomire).

Os jogos são realizados nas modalidades futsal, handebol, basquete, voleibol, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, esporte paraolímpico, ginástica rítmica, karatê e judô.

O Joere tem como objetivo resgatar a prática do esporte nas escolas estaduais e integrar os alunos por meio das competições. Os jogos são divididos em duas categorias, nas faixas-etárias entre 11 e 14 anos (Jomire) e 15 e 17 anos (Joere), totalizando 280 escolas, 60 municípios em 16 polos com cerca de 12 mil alunos.

Em 2012, o Joere já aconteceu nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Bataguassu, Ladário, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paranaíba, e Três Lagoas. No dia 17 de setembro os jogos terão inicio em Nova Andradina e dia 25, em Campo Grande. No mês de outubro, as partidas acontecem em Cassilandia e o último município será Corumbá, em novembro.

Nos siga no Google Notícias