ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Jovem da Capital conquista medalha de ouro em torneio internacional

Pedro Lucas, de 18 anos, venceu o torneio na categoria A, que é a de acesso à principal

Gabriel Neris | 10/05/2019 14:30
Pedro Lucas, de camiseta azul, com equipe campeã em Copacabana (Foto: Divulgação)
Pedro Lucas, de camiseta azul, com equipe campeã em Copacabana (Foto: Divulgação)

O campo-grandense Pedro Lucas Silva, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro no Copacabana Open de beach tennis, campeonato internacional realizado no Rio de Janeiro. O jovem venceu o torneio na categoria A, que é a de acesso à principal.

Participaram da disputa 78 duplas do Brasil e também de outros países. Pedro Lucas foi ouro nas categorias duplas masculino A e também por equipe.

“Pratico a modalidade há quatro anos e os treinos me motivam todos os dias. Participar de competições e ainda chegar as finais e conquistar medalhas me deixou com mais vontade de jogar e treinar. Hoje comemoro a vitória em dobro”, celebra o sul-mato-grossense.

O jovem participa do Projeto Lazer e Cidadania da Funesp (Fundação Municipal de Esportes). O professor da oficina, Rosinaldo da Rocha, considera que o objetivo não é revelar atletas, mas diz ser natural alguns deles se destacarem.

“Sempre tem aqueles que se desenvolvem mais rápido, que tem mais tempo para treinar e que naturalmente adquirem habilidades. Esse foi o caso do Pedro. Esse resultado é gratificante”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias