A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

10/05/2019 14:30

Jovem da Capital conquista medalha de ouro em torneio internacional

Pedro Lucas, de 18 anos, venceu o torneio na categoria A, que é a de acesso à principal

Gabriel Neris
Pedro Lucas, de camiseta azul, com equipe campeã em Copacabana (Foto: Divulgação)Pedro Lucas, de camiseta azul, com equipe campeã em Copacabana (Foto: Divulgação)

O campo-grandense Pedro Lucas Silva, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro no Copacabana Open de beach tennis, campeonato internacional realizado no Rio de Janeiro. O jovem venceu o torneio na categoria A, que é a de acesso à principal.

Participaram da disputa 78 duplas do Brasil e também de outros países. Pedro Lucas foi ouro nas categorias duplas masculino A e também por equipe.

“Pratico a modalidade há quatro anos e os treinos me motivam todos os dias. Participar de competições e ainda chegar as finais e conquistar medalhas me deixou com mais vontade de jogar e treinar. Hoje comemoro a vitória em dobro”, celebra o sul-mato-grossense.

O jovem participa do Projeto Lazer e Cidadania da Funesp (Fundação Municipal de Esportes). O professor da oficina, Rosinaldo da Rocha, considera que o objetivo não é revelar atletas, mas diz ser natural alguns deles se destacarem.

“Sempre tem aqueles que se desenvolvem mais rápido, que tem mais tempo para treinar e que naturalmente adquirem habilidades. Esse foi o caso do Pedro. Esse resultado é gratificante”, afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions