ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Judoca de MS não se intimida e promete ir pra cima de lutadora experiente

Thiago de Souza | 04/04/2016 18:43
Camila Gebara exibe medalha de prata no Mundial Junior em Abu Dhabi. (Foto: Reprodução)
Camila Gebara exibe medalha de prata no Mundial Junior em Abu Dhabi. (Foto: Reprodução)

A judoca douradense Camila Gebara, 20, promete ir pra cima da sul-coreana, Eun Ju Lee, no Super Desafio BRA de judô contra a Coreia do Sul, dia 9 de abril, às 9 horas, no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande.

A adversária é seis anos mais velha que Gebara e por isso acumula mais experiência. “É mais experiente, mas vou ir para cima e fazer o meu melhor”, prometeu a judoca.

Gebara diz que nunca enfrentou a sul-coreana, mas já acompanhou lutas dela. Há cinco dias da competição,  a judoca de MS se dedica a treinos táticos.

A douradense tem 20 anos e luta pela categoria peso-pesado (acima de 78 quilos). A atleta, que luta pelo Clube Sakurá, de Dourados, é a única sul-mato-grossense convocada pela seleção brasileira para disputar o Super Desafio, e diz ter boas expectativas ao lutar em casa. Entre suas conquistas mais recentes, está a medalha de prata no Mundial Junior de Abu Dhabi em 2015.

O desafio internacional promove a disputa entre três atletas no feminino e dois no masculino dos dois países. São eles: Camila Gebara (+78), Ketleyn Quadros (63kg); Nathália Brígida; Walter Santos (+100kg) e o meio-leve Gabriel Pinheiro.

O evento deve reunir de 4 a 5 mil pessoas, segundo o presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), César Pascoal.

Nos siga no Google Notícias