ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Judocas de MS se classificam para Mundial Escolar no Marrocos

Chrislayne Alencar e Letícia Menino foram campeões em suas categorias na seletiva realizada neste fim de semana, em São Paulo

Por Gabriel Neris | 25/03/2018 12:10
Chrislayne Alencar subiu no lugar mais alto do pódio em competição realizada em São Paulo (Foto: Divulgação)
Chrislayne Alencar subiu no lugar mais alto do pódio em competição realizada em São Paulo (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul obteve resultado positivo na Seletiva Nacional para o Gymnasiade, o Campeonato Mundial Escolar, realizada neste fim de semana em São Paulo. Os judocas Chrislayne Alencar e Letícia Menino venceram nas suas categorias e defenderão a seleção brasileira em maio no Marrocos.

Chrislayne, da Associação Yada, confirmou o favoritimo e venceu na categoria super ligeiro (-40 kg), enquanto Letícia, do Clube Rocha, conquistou o primeiro lugar na categoria ligeiro (-44 kg).

Ryan Rojas, da Aliança, ficou com o segundo lugar na categoria -81. Outros três atletas do Estado ficaram com a medalha de bronze na competição nacional: Alexia Nascimento (-48 kg), do Judô Futuro; Luanna Matos (-63 kg), do Clube Rocha; e Fantine Medeiros (+70 kg), também do Clube Rocha.

O Campeonato Mundial Escolar está marcado para os dias 2 e 9 de maio. A delegação foi composta pelos técnicos Igor Rocha e Alessandro Nascimento.