ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Julgamento de envolvidos em pancadaria será em 1º de março

Confusão aconteceu durante jogo entre Comercial e Operário, no Morenão, e envolve jogadores e funcionários do Galo

Liniker Ribeiro | 26/02/2018 09:55
Jogador foi flagrado espancado gandula após o Operário sofrer gol no clássico (Foto: Reprodução/TV Morena)
Jogador foi flagrado espancado gandula após o Operário sofrer gol no clássico (Foto: Reprodução/TV Morena)

A Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 1º de março o julgamento da denúncia de agressão ao gandula de 19 anos, espancado durante o jogo entre Comercial e Operário, pela série A do Campeonato Estadual, no último dia 18 de fevereiro. Os envolvidos, entre eles o atacante Jéferson Reis e o massagista Raul dos Prazeres, foram intimados a comparecer à sessão.

A ação envolvendo jogadores e funcionários dos times que disputavam a rodada foi filmada durante o jogo e as atenções agora estão voltadas para as consequências do episódio. A sessão será realizada pela 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, às 18h.

Além de Jéferson e Raul, devem comparecer ao julgamento o atacante do Operário Rodrigo Gral, dirigentes dos dois times, o jogador Jéferson da Silva Rodrigues, do Comercial, e o próprio gandula, Tadeu Francisco Kutter Júnior.

Súmula da partida - O relatório feito pelo árbitro da partida, Paulo Henrique Salmázio, publicada na última segunda-feira (19), aponta que dois gandulas foram agredidos por jogadores do Operário. Um deles foi Tadeu, considerado o caso mais grave.

Pelas imagens gravadas durante a agressão é possível identificar Jéferson como o agressor do gandula. Outro jogador do Galo citado é Rodrigo Grahl que, segundo a súmula do árbitro, chutou outro gandula, identificado como Éwerton Silva de Oliveira.

Grahl se manifestou pela primeira vez na noite do dia seguinte a confusão, por meio de uma publicação no seu perfil oficial no Instagram. “Sou capitão, líder, experiente e não iria agora com quase 41 anos deixar isso manchar meu currículo. Não existe agressão citada por eles”, escreveu o jogador.

Afastado do time desde o episódio, o atacante Jéferson teve seu contrato rescindido com o clube, segundo informou a diretoria do time no dia 22 de fevereiro. Para o presidente do Operário, Estevão Petrallas, o jogador recebeu bem a decisão.“A rescisão foi em comum acordo, até porque a pena deve ser alta”, relatou ele na ocasião.

Nos siga no Google Notícias