ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Julgamento no STJD sobre rebaixamento em MS é adiado a pedido de relatora

Nyelder Rodrigues | 25/05/2017 22:34

O julgamento que definiria se o rebaixado do Grupo B do Estadual de futebol deste ano será mesmo o Ivinhema, mantendo o resultado do campo, ou o Naviraiense, acusado pelo Azulão do Vale de escalar um jogador irregularmente, foi adiado e ainda não tem data para ser realizado.

A análise do caso seria realizada nesta quinta-feira (25) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), porém foi adiado após pedido de vistas da auditora relatora do caso, Arlete Mesquita, que quis mais tempo para estudar a situação.

O Ivinhema perdeu na última rodada do Estadual para o rival Naviraiense e acabou sendo rebaixado para a Série B de 2018. Porém, o clube avalia que o lateral Júlio César, do Jacaré do Conesul, foi escalado irregularmente.

A questão passa pelo registro do atleta no BID (Boletim Informativo Diário). O lateral constava no BID da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para a disputa, porém, no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele ainda estava relacionado como atleta do Angra dos Reis.

O jogo contra o Naviraiense aconteceu no dia 26 de março e terminou em 3 a 1. Conforme o regulamento da competição, o registro teria que ser feito, regionalmente, até o dia 23, o que ocorre. Porém, o registro na CBF ocorreu apenas na quarta-feira seguinte ao duelo, dia 29 de março.

Daí, surgiram várias divergências. No TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), foi dada vitória unânime para o Naviraiense, por sete votos. Porém, em caso semelhante no Paraná, o Tribunal local atuou de forma semelhante ao sul-mato-grossense, mas teve a decisão revertida na instância nacional.

E é nisso que o Ivinhema sustenta esperança para permanecer na Série A do Estadual. Contudo, no regulamento do Paranaense de 2017, foi imposto o BID da CBF como parâmetro, ao contrário do regulamento de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias