ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Juventude encerra primeira fase da Taça Brasil com vitória por 4 a 2

Duelo da equipe douradense nesta quarta-feira (17) foi contra o time amazonense do Unidos do Alvorada; mata-mata começa amanhã

Por Nyelder Rodrigues | 17/02/2021 15:05
Equipe douradense representa MS na competição nacional (Foto: Leonardo Hübbe/Arquivo)
Equipe douradense representa MS na competição nacional (Foto: Leonardo Hübbe/Arquivo)

A equipe douradense do Juventude AG encerrou nesta quarta-feira (17) sua participação na primeira fase da Taça Brasil 2020 de Futsal com uma vitória por 4 a 2 sobre o Unidos do Alvorada, equipe amazonense que termina a etapa de grupos com três derrotas. Já o Juventude conquistou dois empates e uma vitória.

Divididos em dois grupos com quatro times cada, os times que disputam a essa edição da Taça Brasil estão pré-classificados para as quartas de final, que começa já na quinta-feira (18). O Juventude AG ficou no Grupo B.

Como o jogo dos douradenses hoje foi o que abriu essa última rodada, ainda é preciso aguardar o encerramento dos outros três jogos do dia para saber a classificação final de cada equipe, que é o que define o chaveamento do mata-mata.

Os duelos que encerram o dia são entre Minas Tênis Clube e Unidos do Cruzeiro (DF), e entre Tubarão (SC) e AABB (SP). Ambos são válidos pelo Grupo A. Já pelo Grupo A, o confronto envolve os líderes da chave Foz Cataratas (PR) e Joaçaba (SC).

Além da Taça Brasil, a equipe do Juventude AG vai ter pela frente competições regionais em 2021 o grande 'filé' do futsal brasileiro, um dos principais torneios do mundo: a Liga Futsal, que pela primeira vez terá um clube sul-mato-grossense.

Para encarar a temporada, o Juventude fez investimentos e contratou, além de jovens promissores e nomes conhecidos no Estado, também veteranos reconhecidos no futsal, caso do pivô Simi, campeão mundial pelo Brasil em 2012 ao lado de Falcão.

Nos siga no Google Notícias