ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Lesionado, lateral Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia

Jogador machucou o joelho direito no meio de semana e não terá prazo suficiente para retornar

Gabriel Neris | 11/05/2018 14:38
Lateral Daniel Alves machucou joelho direito e está fora do Mundial (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Lateral Daniel Alves machucou joelho direito e está fora do Mundial (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia. A informação partiu da própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) depois da equipe médico da seleção brasileira avaliar a situação do jogador do Paris Saint-Germain. O jogador lesionou o joelho direito no meio de semana durante a final da Copa da França.

Daniel recebe a notícia faltando três dias para a lista do técnico Tite ser anunciada oficialmente. Conforme a nota divulgada nesta sexta-feira (11) pela CBF, o médico da seleção Rodrigo Lasmar e coordenador Edu Gaspar desembarcaram em Paris na quinta-feira para acompanharem a situação.

“Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico. Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”, diz a nota da CBF.

Com a ausência de Daniel Alves, Fágner e Danilo são os favoritos para a posição. Na segunda-feira Tite anuncia a lista com 23 jogadores no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo inicia no dia 14 de junho com Rússia e Arábia Saudita, às 11h (de MS). A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 17, às 14h, contra a Suíça. O Brasil está no grupo E do Mundial, que além da Suíça também conta com Costa Rica e Sérvia.

Nos siga no Google Notícias