ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Lewis Hamilton quebra e GP da Malásia tem dobradinha da RBR

Adriano Fernandes | 02/10/2016 09:05
Daniel Ricciardo subiu ao ponto mais alto do pódio ao lado do parceiro, Verstappen em segundo. Rosberg foi o terceiro. (Foto: AP/GloboEsporte)
Daniel Ricciardo subiu ao ponto mais alto do pódio ao lado do parceiro, Verstappen em segundo. Rosberg foi o terceiro. (Foto: AP/GloboEsporte)

O piloto Daniel Ricciardo conquistou a primeira vitória pela 16ª etapa do GP da Malásia, disputada esta madrugada em Sepang. A corrida foi marcada pela dobradinha da RBR com Ricciardo e Max Verstappen em segundo, mas também a inesperada quebra do motor da máquina de Lewis Hamilton, na 16° volta.

Verstappen e Vettel dividiram a primeira curva da corrida. Nico Rosberg, por sua vez foi atingido por trás e caiu para 16º posição. Com a suspensão quebrada, Vettel abandonou a corrida. Hamilton então passou na primeira volta na frente, seguido por Ricciardo, Perez, Raikkonen, Verstappen, Button, Hulkenberg, Bottas, Grosjean e a surpresa Ocon, que pulou da penúltima fila para o décimo lugar.

Depois de 16 voltas Hamilton teve uma inesperada quebra de motor, entregando a primeira colocação para Ricciardo, que vinha em uma disputa acirrada com Max Verstappen pelo segundo lugar.

Nikko Rosberg ficou em terceiro. Para os brasileiros, as primeiras voltas da prova não foram nada positivas. Felipe Massa ficou parado ainda na volta de apresentação, com um problema de acelerador, e largou dos pits.

A 17º etapa da Fórmula 1 será no Japão, no próximo fim de semana. Faltam cinco provas para o final.

Nos siga no Google Notícias