A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

29/09/2019 09:17

Lewis Hamilton vence corrida na Rússia após abandono de Vettel

Equipe ajuda o piloto a passar rivais no boxes e ainda contou com a desistência de piloto da Ferrari

Leonardo Rocha
Lewis Hamilton vence GP da Rússia (Foto: Divulgação/ Fórmula 1)Lewis Hamilton vence GP da Rússia (Foto: Divulgação/ Fórmula 1)

O piloto inglês, Lewis Hamilton (Mercedes), aproveitou a boa estratégia de sua equipe, assim como abandono de adversários diretos, como Sebastian Vettel (Ferrari), para vencer mais um corrida do ano, desta vez no Grande Prêmio da Rússia. A segunda colocação, ainda ficou com seu colega de Mercedes, Valtteri Bottas.

Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio, ficando atrás dos principais rivais no campeonato. Além de mais uma conquista e de liderar o torneio, Hamilton conseguiu o “ponto extra” por fazer a melhor volta da prova na Rússia. Ele chegou ao quarto triunfo em Sochi, em seis corridas.

A Ferrari não teve bom desempenho neste domingo (29), com o abandono da prova por Vettel e Leclerc sendo superado pelos pilotos da Mercedes. No final da corrida ele ainda tentou uma ultrapassagem sobre Bottas, mas ficou mesmo com a terceira colocação.

A largada que tinha Leclerc na frente, seguido por Hamilton e Vettel, teve o alemão tetracampeão assumindo logo a dianteira, com Hamilton caindo para terceiro (colocado). No entanto sem precisar ultrapassar os rivais, o inglês, assumiu a liderança da prova, com bom trabalho nos boxes.

O pentacampeão mundial, Lewis Hamilton, depois não teve grandes sustos no final da prova, tanto que a equipe apenas pediu para que ele monitorasse os rivais, para então chegar tranquilo em mais uma bandeirada. Diferente de Vettel que deixou a prova na 28° volta, na metade da corrida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions