ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Lewis Hamilton vence corrida na Rússia após abandono de Vettel

Equipe ajuda o piloto a passar rivais no boxes e ainda contou com a desistência de piloto da Ferrari

Leonardo Rocha | 29/09/2019 09:17
Lewis Hamilton vence GP da Rússia (Foto: Divulgação/ Fórmula 1)
Lewis Hamilton vence GP da Rússia (Foto: Divulgação/ Fórmula 1)

O piloto inglês, Lewis Hamilton (Mercedes), aproveitou a boa estratégia de sua equipe, assim como abandono de adversários diretos, como Sebastian Vettel (Ferrari), para vencer mais um corrida do ano, desta vez no Grande Prêmio da Rússia. A segunda colocação, ainda ficou com seu colega de Mercedes, Valtteri Bottas.

Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio, ficando atrás dos principais rivais no campeonato. Além de mais uma conquista e de liderar o torneio, Hamilton conseguiu o “ponto extra” por fazer a melhor volta da prova na Rússia. Ele chegou ao quarto triunfo em Sochi, em seis corridas.

A Ferrari não teve bom desempenho neste domingo (29), com o abandono da prova por Vettel e Leclerc sendo superado pelos pilotos da Mercedes. No final da corrida ele ainda tentou uma ultrapassagem sobre Bottas, mas ficou mesmo com a terceira colocação.

A largada que tinha Leclerc na frente, seguido por Hamilton e Vettel, teve o alemão tetracampeão assumindo logo a dianteira, com Hamilton caindo para terceiro (colocado). No entanto sem precisar ultrapassar os rivais, o inglês, assumiu a liderança da prova, com bom trabalho nos boxes.

O pentacampeão mundial, Lewis Hamilton, depois não teve grandes sustos no final da prova, tanto que a equipe apenas pediu para que ele monitorasse os rivais, para então chegar tranquilo em mais uma bandeirada. Diferente de Vettel que deixou a prova na 28° volta, na metade da corrida.

Nos siga no Google Notícias