ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Libertadores da América define classificados para as oitavas nesta noite

Flamengo e Grêmio jogam por vaga no mata-mata da competição. Palmeiras defende liderança e Cruzeiro busca a melhor campanha.

Gabriel Neris | 08/05/2019 07:40
Elenco do Verdão faz treino físico antes de jogo contra argentinos (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Elenco do Verdão faz treino físico antes de jogo contra argentinos (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

A primeira fase da Libertadores da América vai chegando ao fim e definirá nesta noite (8) o destino de dois clubes brasileiros. Flamengo e Grêmio ainda disputam uma vaga no mata-mata. Já Palmeiras e Cruzeiro praticamente cumprem tabela, aguardando a definição do adversário na próxima fase.

Às 18h15 (de MS), o Cruzeiro recebe o Emelec-EQU no Mineirão, em Belo Horizonte. Líder do grupo B, com 15 pontos, os mineiros jogam para manter o 100% de aproveitamento e assegurar a melhor campanha da fase de grupos, garantindo que a segunda partida dos jogos eliminatórios seja em casa.

No mesmo horário, o Grêmio enfrenta a Universidad Católica-CHI em sua arena, em Porto Alegre. O Tricolor é o segundo colocado do grupo H, com 7 pontos, mesma pontuação do time chileno, mas com vantagem no saldo de gols (2 a -2). O empate basta para o Grêmio avançar. A derrota o elimina e classifica a Católica.

Pelo grupo F, o Palmeiras recebe o San Lorenzo-ARG no Allianz Parque, às 20h30. O Verdão lidera a chave com 10 pontos, 2 a mais que os argentinos, e joga pelo empate para garantir o primeiro lugar. As duas equipes já estão garantidas nas oitavas de final.

Já o Flamengo é o time brasileiro que mais corre risco nesta noite. Às 20h30, o Rubro-negro visita o Peñarol no estádio Campeón Del Siglo. Os brasileiros são líderes do grupo D, com 9 pontos, mesma pontuação dos uruguaios. Mas ainda assim corre risco de ser eliminado. A LDU-EQU tem 7 pontos e também briga pela classificação.

Uma vitória fora de casa garante o Flamengo na próxima fase. Caso empate precisará torcer para que a LDU não derrote o San José-BOL, em Quito, no mesmo horário, ou vença por no máximo cinco gols de diferença. Já em caso de derrota, qualquer vitória dos equatorianos eliminam o Flamengo.

Nos siga no Google Notícias