A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

08/05/2019 07:40

Libertadores da América define classificados para as oitavas nesta noite

Flamengo e Grêmio jogam por vaga no mata-mata da competição. Palmeiras defende liderança e Cruzeiro busca a melhor campanha.

Gabriel Neris
Elenco do Verdão faz treino físico antes de jogo contra argentinos (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)Elenco do Verdão faz treino físico antes de jogo contra argentinos (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

A primeira fase da Libertadores da América vai chegando ao fim e definirá nesta noite (8) o destino de dois clubes brasileiros. Flamengo e Grêmio ainda disputam uma vaga no mata-mata. Já Palmeiras e Cruzeiro praticamente cumprem tabela, aguardando a definição do adversário na próxima fase.

Às 18h15 (de MS), o Cruzeiro recebe o Emelec-EQU no Mineirão, em Belo Horizonte. Líder do grupo B, com 15 pontos, os mineiros jogam para manter o 100% de aproveitamento e assegurar a melhor campanha da fase de grupos, garantindo que a segunda partida dos jogos eliminatórios seja em casa.

No mesmo horário, o Grêmio enfrenta a Universidad Católica-CHI em sua arena, em Porto Alegre. O Tricolor é o segundo colocado do grupo H, com 7 pontos, mesma pontuação do time chileno, mas com vantagem no saldo de gols (2 a -2). O empate basta para o Grêmio avançar. A derrota o elimina e classifica a Católica.

Pelo grupo F, o Palmeiras recebe o San Lorenzo-ARG no Allianz Parque, às 20h30. O Verdão lidera a chave com 10 pontos, 2 a mais que os argentinos, e joga pelo empate para garantir o primeiro lugar. As duas equipes já estão garantidas nas oitavas de final.

Já o Flamengo é o time brasileiro que mais corre risco nesta noite. Às 20h30, o Rubro-negro visita o Peñarol no estádio Campeón Del Siglo. Os brasileiros são líderes do grupo D, com 9 pontos, mesma pontuação dos uruguaios. Mas ainda assim corre risco de ser eliminado. A LDU-EQU tem 7 pontos e também briga pela classificação.

Uma vitória fora de casa garante o Flamengo na próxima fase. Caso empate precisará torcer para que a LDU não derrote o San José-BOL, em Quito, no mesmo horário, ou vença por no máximo cinco gols de diferença. Já em caso de derrota, qualquer vitória dos equatorianos eliminam o Flamengo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions