ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Lista de 270 atletas beneficiados em auxílio de R$ 2,7 milhões é divulgada

Programa visa atender atletas e técnicos sul-mato-grossenses durante o período de um ano, com auxílio mensal

Por Nyelder Rodrigues | 22/06/2021 16:27
Atleta de MS realizando lançamento de dardo durante competição no Estado (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Atleta de MS realizando lançamento de dardo durante competição no Estado (Foto: Arquivo/Fundesporte)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (22) em Diário Oficial o resultado final da classificação por pontos do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Agora, os candidatos vão parar a fase de entrevistas, que serão realizadas de forma remota na quinta-feira (24).

Nas entrevistas serão repassadas todas as informações necessárias para o recebimento do benefício. Os candidatos com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Obrigatoriamente, todos devem apresentar dados de conta corrente aberta no Banco do Brasil para o depósito mensal do auxílio.

Foram convocados 270 atletas e técnicos para entrevista devido ao remanejamento de vagas. A categoria Olímpico e Paralímpico, destinada aos atletas que tenham participado dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos de Verão ou de Inverno, não recebeu nenhuma inscrição por conta da não realização destes eventos no período de análise dos resultados.

O Governo do Estado investirá nos próximos 12 meses R$ 2,74 milhões no Bolsa Atleta e Técnico, valor que representa o dobro de recursos da edição anterior. A quantidade de bolsas ofertadas também foi ampliada em 40%, além do aumento de categorias.

Ao todo, a Fundesporte recebeu 684 inscrições no programa de auxílio financeiro, que objetiva garantir condições aos atletas de alto rendimento, podendo assim se dedicarem ao treinamento desportivo, além de valorizar o profissional responsável pela formação e desenvolvimento desses atletas sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário