ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Lutador de Naviraí derruba inglês e conquista primeira vitória no UFC

Nyelder Rodrigues | 03/06/2017 19:45
Vitória de hoje foi a 15ª da carreira de Luan e a primeira no UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
Vitória de hoje foi a 15ª da carreira de Luan e a primeira no UFC (Foto: Reprodução/Facebook)

Natural de Naviraí, o lutador Luan Chagas conquistou sua primeira vitória no UFC (Ultimate Fight Championship), o principal evento de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo atualmente. Ele venceu o inglês Jiam Wallhead.

Chagas conseguiu finalizar o adversário aos quatro minutos e 48 segundos de luta, disputada na noite deste sábado (3) no UFC Rio 8. Agora, ele conta com uma vitória, um empate e uma derrota no card do UFC, todas lutando na categoria meio-médio.

Na carreira, o naviraiense soma 15 vitórias. A estreia dele no UFC foi com empate Serginho Moraes, em maio do ano passado, resultado que surpreendeu os especialistas em MMA. Logo depois ele encarou o brasileiro Erick Silva, mas foi derrotado.

"Após minha queda, aprendi muitas coisas e me trouxeram mais forte. Não importa o que aconteça vou sempre tentar aprender com as coisas que faço. Errava muito no cardio e parte psicológica, procurei profissionais capacitados e tenho muito para mostrar ainda", revela Luan em entrevista ao fim do duelo, segundo o site do canal Combate .

A vitória de hoje veio após uma queda (knockdown) aplicada por Luan em Wallhead, seguida por um golpe mata-leão, perto do fim do segundo round. O UFC Rio 8 vai contar ainda com a luta principal entre o brasileiro campeão linear da categoria, José Aldo, e o campeão interino Max Holloway, no duelo de unificação do título.

Nos siga no Google Notícias