ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Lutador “faixa preta em superação” sonha com a graduação máxima do jiu-jitsu

Thiago de Souza | 11/09/2015 14:14
Deigon domina o adversário durante competição. (Foto: Divulgação)
Deigon domina o adversário durante competição. (Foto: Divulgação)

O funcionário público e lutador de jiu-jitsu Deigon Monteiro é daqueles que não se envergam diante das dificuldades da vida. Após perder o braço direito em um acidente de trabalho, aos 18 anos, passou por várias modalidades esportivas até que adotou o jiu-jitsu como esporte e filosofia de vida. Já conquistou campeonato mundial e agora sonha com a faixa preta na arte marcial.

Antes da tão sonhada faixa preta, Deigon precisa conquistar as faixas roxa e marron. Por isso, neste domingo (13), ele sairá de Maracaju, terra onde nasceu e mora até hoje, até Dourados, onde participa da graduação, com o mestre faixa preta Fernando Walevein. “Todo lutador sonha um dia obter a máxima graduação. Não sou diferente e quero dar continuidade aos meus treinamentos para que possa ser merecedor de cada grau e faixa que vierem. Quero, aos poucos, conquistar meu espaço e ser o melhor que puder”, enfatizou o competidor.

O desafio, na opinião do atleta, é o principal fator motivador em sua vida. Em 2014 Monteiro conquistou o campeonato mundial da categoria peso pesado, que vai até 100 quilos. Chegou até a competir com adversários que não portavam nenhum tipo de deficiência física. “O que me incentiva é saber que posso me superar. Não se trata apenas de vencer, mas sim de sempre participar de uma luta da melhor maneira possível, além de provar para mim mesmo que sou capaz”, disse o atleta determinado a driblar as adversidades.

Deigon receberá no próximo domingo, mais um grau em sua faixa azul. De acordo com mestre Walevein, o lutador ainda não pode mudar de faixa, apesar dos expressivos resultados conquistados na categoria, aqui no Estado. Assim que completar os quatro graus necessários, será premiado com a faixa roxa. “Entretanto, Deigon é um exemplo para todos e certamente vai se tornar um lutador completo”, estimou o mestre.

Graduação

No próximo domingo, a academia NineNine gradua aproximadamente 80 de seus atletas em uma cerimônia que acontece em Dourados, cidade que abriga a academia sede e mais duas filiais. Membros representantes de Maracaju, Caarapó, Naviraí e Itaporã devem participar do evento que tem início às 7h da manhã na Praça Antônio João, no Centro da cidade.

Deigon à esquerda, quando venceu lutador mais graduado. (Foto: Divulgação)
Deigon à esquerda, quando venceu lutador mais graduado. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias