A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/05/2014 09:12

Mais de 50 pessoas esperam a abertura da exposição da taça da Copa do Mundo

Filipe Prado e Aliny Mary Dias
Marcos levantou a taça e comemorou estar a ela novamente (Foto: Marcos Ermínio)Marcos levantou a taça e comemorou estar a ela novamente (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 50 pessoas já esperam na fila para a abertura do local de visitação da taça da Copa do Mundo, que chegou a Campo Grande na madrugada de ontem (5). Uma grande estrutura foi montada no Shopping Campo Grande e, de acordo com a organização, são esperados 15 mil pessoas durante todo o dia.

O ex-goleiro da Seleção Brasileira, Marcos, foi o jogador escolhido para acompanhar a taça. Ele chegou ao local e levantou a taça, como nas comemorações. “Eu estou muito feliz por estar próximo a taça novamente, depois de tantos anos. E estou feliz de estar em MS”, comentou o penta campeão.

Além do ex-goleiro, dois jogadores estaduais serão homenageados. O zagueiro/volante Edmilson Dubinha e o atacante Serginho (maior artilheiro da história do Estadual e que atuou pelo Novoperário este ano) também marcam presença no evento. “É um prazer rever o Marcos depois de tanto tempo”, disse Dubinha, que já jogou com o Marcos pelo Verdão em 2007.

Dubinha espera que a vinda da taça volte a acender a chama do futebol de Mato Grosso do Sul. “Espero que vinda da taça possa elevar o futebol Sul-mato-grossense. Que não só venha a taça, mas um campeonato com maior nível para o Estado”.

Outro homenageado foi o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Gross do Sul), Ari Fernando Bittar, idealizador do projeto “Córrego Bandeira e as crianças Terena: um desafio pedagógico”. O programa ajuda crianças carentes através do esporte, musicalização e reforço escolar. Ele recebeu uma medalha das mãos de Marcos como forma de homenagem.

Os jogadores Dubinha e Serginho foram homenageados (Foto: Marcos Ermínio)Os jogadores Dubinha e Serginho foram homenageados (Foto: Marcos Ermínio)

Exposição – Antes de chegar a taça, o público irá percorrer um circuito de entretenimento onde serão expostas 12 modelos de bolas da Copa do Mundo, incluindo a Brazuca, da copa de 2014. O público será dividido em grupos de 150 pessoas para entrar no local.

Em seguida, um filme de 15 minutos será exibido com imagens da competição. Para ai então os visitantes entrarem na sala onde estará a taça.

Cada visitante poderá tirar uma foto oficial que será impressa em seguida, sem nenhum custo.

Antes da taça, 12 bolas das copas foram expostas (Foto: Marcos Ermínio)Antes da taça, 12 bolas das copas foram expostas (Foto: Marcos Ermínio)
O professor da UFMS recebeu uma medalha do ex-goleiro da Seleção (Foto: Marcos Ermínio)O professor da UFMS recebeu uma medalha do ex-goleiro da Seleção (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions