A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/01/2011 13:44

Mano convoca Seleção “estrangeira” para amistoso contra França

Marcio Breda
Hernanes, atualmente na Lazio, é um dos destaques da Seleção de Mano. Foto: R7Hernanes, atualmente na Lazio, é um dos destaques da Seleção de Mano. Foto: R7

O treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou no começo da tarde desta terça-feira (25) os jogadores que enfrentam a França no amistoso marcado para o dia 9 de fevereiro, no Stade de France.

A lista conta com 23 atletas que atuam na Europa e tem novidades, como o ex-flamenguista Renato Augusto, hoje no Bayer Leverkusen, o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, e o meio-campista Hernandes, que atualmente faz boa temporada defendendo a Lazio.

A principal novidade foi o retorno do goleiro Júlio César, da Inter de Milão. É a primeira vez que o arqueiro é convocado por Mano, já que não vestia a camisa da Seleção desde a eliminação diante da Holanda na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A justificativa de Mano ao convocar apenas atletas que atuam fora do Brasil foi, principalmente, por conta de os atletas que jogam no País estarem ainda em um início de temporada, fora de ritmo de jogo.

Uma das ausências mais notadas na lista de Mano Menezes foi a de Ronaldinho. Convocado no último amistoso, contra a Argentina, o astro do Flamengo ficará fora da partida contra a França, em Paris.

Confira a lista completa:

Goleiros:

Neto (Fiorentina)

Gomes (Tottenham)

Júlio Cesar (Inter de Milão)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Rafael (Manchester United)

André Santos (Fenerbahce)

Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Benfica)

Breno (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

Volantes:

Lucas (Liverpool)

Sandro (Tottenham)

Elias (Atlético de Madrid)

Ramires (Chelsea)

Anderson (Manchester United)

Meias:

Hernanes (Lazio)

Jadson (Shakhtar Donetsk)

Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Atacantes:

Robinho (Milan)

Alexandre Pato (Milan)

André (Dínamo de Kiev)

Hulk (Porto) (Com informações do Terra)



Eu acho qe a convocação é boa, mais alguns jogadores qe atuam fora do Brasil tbeim mereciam uma vaga nesse time,um exemplo é Nilmar jogador do Villareal.Desejo toda sorte a esse time aêe, pra cima deles Brasiiiil ! :)
 
Joarez da Silva Gomes em 27/01/2011 01:11:51
Parece que já se foi o tempo de grandes nomes na Seleção, isto hoje so ocorre na convocação da Argentina... não que os jogadores do Brasil sejam ruins, nada disso. Mas o fato é que jogadores como Revelino, Socrates, Zico, Falcao, Roberto Carlos, Ronaldo... vai ser dificil de fabricarmos. Vamos ter uma copa dificil no Brasil. Vai ser uma copa com muitos "inhos", patos, gatos...quem sabe ate alguns brucutus ressucitados da copa de 2010.
 
agricio araujo em 25/01/2011 03:05:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions