ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Mano Menezes deixa o comando da seleção brasileira de futebol

Gabriel Neris | 23/11/2012 15:40
Mano Menezes conquistou 21 vitórias a frente da seleção brasileira (Foto: José Patrício/AE)
Mano Menezes conquistou 21 vitórias a frente da seleção brasileira (Foto: José Patrício/AE)

Mano Menezes não é mais o treinador da seleção brasileira de futebol. Reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) entre o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, o técnico, e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, na tarde desta sexta-feira (22) encerrou o ciclo de Mano à frente da seleção. Ele ficou pouco mais de dois anos na função.

O novo técnico deve ser escolhido somente no início do ano que vem. Os mais cotados para substituir Mano são Tite, do Corinthians, Muricy Ramalho, do Santos, Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras, e Abel Braga, do Fluminense.

Mano Menezes foi contratado em julho de 2010 no lugar de Dunga, que deixou a seleção após cair nas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul.

O então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia procurado Muricy Ramalho para substituir Dunga, porém o treinador se recusou a assumir a seleção brasileira após a imposição do Fluminense de não liberar o técnico. Mano Menezes, que estava no Corinthians, foi à segunda opção de Teixeira e assumiu o cargo imediatamente.

Conforme o Globoesporte.com, no comando da seleção principal, Mano conquistou 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, desde a estreia no dia 10 de agosto de 2010. O primeiro jogo terminou com vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 2 a 0.

As únicas conquistas do treinador com a seleção brasileira foram o bicampeonato do Super Clássico das Américas, amistoso realizado anualmente contra a Argentina. Na última quarta-feira, o Brasil perdeu no tempo normal por 2 a 1, em Buenos Aires, mas ficou com a taça ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.

Na Copa América, realizada na Argentina, a seleção foi eliminada nas quartas-de-final para o Paraguai nas cobranças de pênaltis. Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil manteve o sonho da inédita medalha de ouro. A equipe de Mano perdeu para o México por 2 a 1 na final e ficou com a medalha de prata.

Nos siga no Google Notícias