A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

23/11/2012 15:40

Mano Menezes deixa o comando da seleção brasileira de futebol

Gabriel Neris
Mano Menezes conquistou 21 vitórias a frente da seleção brasileira (Foto: José Patrício/AE)Mano Menezes conquistou 21 vitórias a frente da seleção brasileira (Foto: José Patrício/AE)

Mano Menezes não é mais o treinador da seleção brasileira de futebol. Reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) entre o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, o técnico, e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, na tarde desta sexta-feira (22) encerrou o ciclo de Mano à frente da seleção. Ele ficou pouco mais de dois anos na função.

O novo técnico deve ser escolhido somente no início do ano que vem. Os mais cotados para substituir Mano são Tite, do Corinthians, Muricy Ramalho, do Santos, Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras, e Abel Braga, do Fluminense.

Mano Menezes foi contratado em julho de 2010 no lugar de Dunga, que deixou a seleção após cair nas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul.

O então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia procurado Muricy Ramalho para substituir Dunga, porém o treinador se recusou a assumir a seleção brasileira após a imposição do Fluminense de não liberar o técnico. Mano Menezes, que estava no Corinthians, foi à segunda opção de Teixeira e assumiu o cargo imediatamente.

Conforme o Globoesporte.com, no comando da seleção principal, Mano conquistou 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, desde a estreia no dia 10 de agosto de 2010. O primeiro jogo terminou com vitória do Brasil sobre os Estados Unidos por 2 a 0.

As únicas conquistas do treinador com a seleção brasileira foram o bicampeonato do Super Clássico das Américas, amistoso realizado anualmente contra a Argentina. Na última quarta-feira, o Brasil perdeu no tempo normal por 2 a 1, em Buenos Aires, mas ficou com a taça ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.

Na Copa América, realizada na Argentina, a seleção foi eliminada nas quartas-de-final para o Paraguai nas cobranças de pênaltis. Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil manteve o sonho da inédita medalha de ouro. A equipe de Mano perdeu para o México por 2 a 1 na final e ficou com a medalha de prata.



uma musica DA ROBERTA MIRANDA p vc MANO MENEZES , vai com DEUS . E VAI TARDE
 
dario da silva em 23/11/2012 17:13:27
Quem devia ser o novo técnico da seleção é o ex-técnico do Barcelona, o Pepe Guardiola.
Perguntaram alguns meses atrás, se ele gostaria de ser o treinador da seleção brasileira ele sorriu e disse que seria muito bom! Quem sabe né?
 
Rudson Dutra em 23/11/2012 16:47:11
O retrospecto do Mano Menezes á frente da seleção, é muito bom, foram 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.
Será que os idiotas da CBF e FPF, não sabem que perder ou empatar faz parte do jogo?
Agora vão contratar outro técnico para começar tudo de novo.
Acho que o Mano Menezes vai treinar o Palmeiras, porque ele é especialista em "ressuscitar" times rebaixados.
 
VALDIR VILLA NOVA em 23/11/2012 16:15:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions