A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

22/06/2017 11:53

Marquinhos diz que refinanciamento de impostos gera tradição em inadimplência

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo
O prefeito Marquinhos Trad diz ser contra o refinanciamento de impostos (Foto: Prefeitura/Divulgação)O prefeito Marquinhos Trad diz ser contra o refinanciamento de impostos (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Se depender da vontade do prefeito Marquinhos Trad (PSD), os contribuintes inadimplentes de qualquer imposto municipal não terão o benefício do refinanciamento. Foi o que ele disse nesta quarta-feira, 22, durante evento de handebol na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, no bairro Jardim Ouro Verde.

“Se for da minha vontade, a resposta é não. Isso tem levado a uma tradição de inadimplência com a prefeitura, porque as pessoas já esperam por esse benefício”, declarou Marquinhos Trad.

No entanto, mesmo afirmando ser contra a esse tipo de medida, Marquinhos Trad admitiu que irá consultar sua equipe técnica sobre a viabilidade do refinanciamento de impostos atrasados. “Vou ver com a assessoria técnica o que é melhor para o município”, ressaltou.

Em fevereiro do passado, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a prefeitura fez uma campanha para os inadimplentes de qualquer imposto municipal quitarem as dívidas com desconto de 100% dos juros de mora e multas no pagamento a vista, incluindo dívidas de parcelamentos ou reparcelamento.

Também no início deste ano, e já na gestão do atual prefeito Marquinhos Trad, a prefeitura arrecadou R$ 232 milhões entre IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Refis (Programa de Conciliação Fiscal) durante campanha de negociação de débitos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions