ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Mau tempo cancela 4ª etapa do Estadual de Motovelocidade

Redação | 17/10/2010 09:45

O tempo nublado neste domingo forçou a Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) a cancelar a 3ª e 4° etapas do Campeonato Estadual de Motovelocidade, que estava programado para acontecer no Autódromo Internacional de Campo Grande. As provas do Metropolitano e o Racing Day foram mantidas.

Segundo Firmo Alves, presidente da Femems, o tempo fechado costuma "espantar" os competidores da Motovelocidade, mas há um segundo motivo.

"Priorizamos a segurança sempre. E como choveu muito ontem e a pista ainda está molhada, o risco de um acidente em uma curva ou uma aquaplanagem força o cancelamento", disse Firmo.

A nova data das etapas do Estadual ainda serão definidas. Também neste domingo será realizada a 4ª Etapa do Campeonato Metropolitano.

De acordo com a organização, a expectativa é que cerca de oito pilotos participem da competição, dividida nas categorias 1600 e Força Livre. As provas começam no final da manhã.

A partir das 13 horas, os motoristas de carros comuns que quiserem sentir como é dirigir em uma pista profissional podem participar do Racing Day, evento que libera o acesso ao Autódromo para veículos de passeio.

Ontem, mesmo com toda a chuva que caiu sobre Campo Grande, o Racing Day teve oito participantes. Quem estiver interessado, as provas começam às 13 horas. Cada grupo pode percorrer cinco voltas.

O Autódromo Internacional de Campo Grande fica localizada na BR-262, saída para Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias