ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Meia-maratona neste sábado vai dispor de três percursos aos atletas

Evento terá três percursos à disposição dos atletas, tendo corridas de 5 km,10 km e 21 km, além da caminhada

Leonardo Rocha | 01/12/2018 15:23
Meia-maratona terá largada a partir das 17h30, em Bonito (Foto: Divulgação)
Meia-maratona terá largada a partir das 17h30, em Bonito (Foto: Divulgação)

O município de Bonito, que fica a 257 km da Capital, vai sediar neste sábado (01), a partir das 17h30, a quarta edição da meia-maratona, que tem três percursos disponíveis para os participantes. As provas serão na faixa dos 5 km, 10 km e 21 km. A largada vai ocorrer na Avenida Coronel Pilad de Rebua, em frente ao Hotel da Praça.

A organização informou que a concentração das provas será às 16h30, para que uma hora depois ocorra a largada (17h30) dos 21 km, que é chamada de meia-maratona. Já as provas de 5 e 10 km terão início a partir das 18h. Para quem for fazer a prova mais longa haverá três pontos com entrega de isotônicos, visando a saúde e hidratação dos atletas.

As disputas gerais serão nas categorias masculina e feminina, mas ainda existem as divisões em relação a faixa etária, por idade. Serão premiados com troféus os cinco primeiros nas categorias gerais e por percurso. Também aos três primeiros por faixa etária na meia-maratona (21 km). Entre as exigências é que para prova principal precisa ter 18 anos.

Já para prova de 10 km a idade mínima para participar é 16 anos. No percurso de 5 km, os atletas a partir de 14 anos podem participar da corrida. Em relação a caminhada, a idade é livre. Cada atleta vai dispor de uma camiseta (evento), número da prova, chip de cronometragem, além de um seguro de vida, que é válido apenas durante a corrida.

Nos siga no Google Notícias