A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/02/2016 18:43

Meia nascido em MS faz gol e Ferroviária bate o Palmeiras no Allianz Parque

Nyelder Rodrigues
Revés palmeirense veio na véspera de duelo contra o Rosário Central, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)Revés palmeirense veio na véspera de duelo contra o Rosário Central, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras voltou a vacilar e perdeu em casa, o estádio Allianz Parque, por 2 a 1 para a pequena Ferroviária de Araraquara (SP), por 2 a 1. Um dos tentos dos visitantes foi marcado pelo sul-mato-grossense Fernando Gabriel.

O jogo, válido pela sétima rodada do Paulistão, marcou uma sequência negativa do alviverde. Nos últimos sete jogos - incluindo Libertadores - o Verdão perdeu duas vezes, empatou quatro e venceu apenas um.

A rede balançou pela primeira vez no jogo aos 40 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta na entrada da área, Fernando Gabriel, que nasceu em Eldorado - cidade localizada a 447 km de Campo Grande - colocu a bola no canto direito do gol, sem chances para o goleiro Prass alcançar.

Canhoto, Fernando Gabriel tem 27 anos e em sua carreira já defendeu clubes como o São Caetano, Paraná, Cricriúma, Figueirense, Bragantino e o Internacional.

Recentemente, o meia jogou no futebol iraniano, jordaniano e do Azarbaijão, retornando ao Brasil somente esse ano. A Ferroviária, no Paulistão, conta com 11 jogadores emprestados pelo Atlético Paranaense.

Após o intervaloNo segundo tempo, o treinador palmeirense Marcelo Oliveira, em desvantagem, tirou de campo o volante Jean - que é natural de Campo Grande - e o centro-avante Alecsandro aos 15 minutos para a entrada de Rafael Marques e Cristaldo.

E minutos depois, foi de Cristaldo o gol de empate, logo na primeira oportunidade do atacante argentino. Robinho passou para Rafael Marques dentro da área, que ajeitou para Cristaldo chutar firme, no canto esquerdo do goleiro .

O jogo se encaminhava para o final e nenhuma das duas equipes conseguia criar chances claras de gol. Até que, em um lançamento direto do goleiro Rodolfo no último minuto de jogo, Rosseto dominou e passou para Rafinha, que não desperdiçou a chance e marcou, dando a vitória para a Ferroviária.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (3), quando receberá o Rosario Central, da Argentina, no Allianz Parque, às 20h45 (horário de MS), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Paulista, o Verdão encara o Capivariano, também no Allianz Parque, às 16h do próximo domingo (6).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions