A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2013 19:04

Meninas do Handebol conquistam título Mundial inédito ao bater a Sérvia

Helton Verão
Brasil e Coréia do Sul foram as únicas seleções fora da Europa a faturar o título (Foto: AFP)Brasil e Coréia do Sul foram as únicas seleções fora da Europa a faturar o título (Foto: AFP)

A Seleção Brasileira feminina de handebol entrou para a história do esporte nacional ao conquistar o Campeonato Mundial da modalidade, na tarde deste domingo. A equipe, que nunca tinha chegado à semifinal do torneio, superou a pressão imposta pelo time e pela torcida da Sérvia, anfitriã do torneio, e venceu a final por 22 a 20.

O Brasil foi melhor durante quase todo o jogo. Antes do Brasil, a Coreia do Sul era o único time de fora da Europa a conquistar o Mundial. Em 1995, as asiáticas venceram a edição do torneio disputado na Áustria e na Hungria.

Na Sérvia, a Seleção fez uma campanha perfeita, conquistando invicta a medalha de ouro. Na primeira fase, o time integrou o Grupo B, em que venceu Argélia, China, Sérvia, Japão e a Dinamarca. Nas oitavas, a equipe passou pela Holanda. Nas quartas, pela Hungria, após duas prorrogações.

Na semifinal, reencontrou a Dinamarca, tricampeã olímpica, e obteve nova vitória antes de enfrentar de novo a Sérvia na final. Na decisão, conseguiu resistir à pressão na Arena Belgrado e garantiu o título. Duda Amorim ainda foi eleita a melhor jogadora do Mundial e a goleira Babi entrou no time ideal do campeonato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions