A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

27/04/2019 11:20

Mercedes faz dobradinha e Bottas garante pole no GP do Azerbaijão

Lewis Hamilton largará em segundo. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou em terceiro lugar, com Max Verstappen, da Red Bull, em quarto.

Gabriel Neris
Valtteri Bottas faz a melhor volta no GP do Azerbaijão (Foto: Divulgação)Valtteri Bottas faz a melhor volta no GP do Azerbaijão (Foto: Divulgação)

Valtteri Bottas fará a pole-position no Grande Prêmio do Azerbaijão da Fórmula 1. Depois de um desempenho irregular durante os treinos livres, o finlandês contou com uma batida de Charles Leclerc para ser o melhor do classificatório, com 1m40s495, e garantir o primeiro lugar no grid.

Lewis Hamilton largará em segundo, completando assim a dobradinha da Mercedes. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou em terceiro lugar, com Max Verstappen, da Red Bull, em quarto.

Leclerc, que liderou dois treinos livres e vinha bem também no classificatório, bateu forte no final do Q2 e embora tenha conseguido se classificar para o Q3, terá de se contentar com o 10° lugar. Um pouco antes, Robert Kubica havia batido exatamente no mesmo lugar, sendo assim eliminado ainda no Q1.

A largada do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, a quarta etapa da categoria em 2019, está marcada para as 8h10 (de MS) deste domingo.

Confira os resultado do treino classificatório

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions