A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/07/2010 16:19

Mesmo fora da Copa, paraguaios comemoram

Redação

Na sexta-feira foi o Brasil que deu adeus ao sonho do hexacampeonato. E hoje, os vizinhos do Paraguai também viram a oportunidade de avançar na competição ser barrada pelo gol do espanhol Villa aos 37 minutos do segundo tempo. O Paraguai está fora da disputa da Copa do Mundo da África do Sul, mas o resultado não desanimou quem esteve na Colônia Paraguaia nesta tarde.

Ao invés do choro, gritos de entusiasmo. As canções tristes substituídas pela tradicional polca paraguaia. Os paraguaios mostram aos brasileiros que não se deve apontar culpados ou chorar o que não se conquistou, mas celebrar o que foi realizado até aqui, no caso, uma chegada às quartas-de-final inédita nos últimos anos da seleção paraguaia.

Sem o motivo óbvio da classificação, a comemoração deve se estender para a maior colônia do Paraguai fora do país. "Jogamos bem, foi uma excelente partida. Não conseguimos a classificação, mas provamos que o futebol do Paraguai é superior", orgulha-se Antonio Fernandes, 31 anos.

"Só faltou um gol, de resto o Paraguai brilhou", complementa Aldeir Sanchez. O torcedor já dá a receita para as próximas disputas da equipe brasileira. "Se o Brasil tivesse jogado metade do que o Paraguai mostrou em campo, tinha passado pela Holanda", garante Aldeir.

O pênalti perdido no início do segundo tempo foi a maior tristeza da partida. "O castigo veio na hora. Gana também perdeu e está fora. A gente também, mas estou feliz com a campanha", lamenta-se Antonio Armoa, 42 anos, abraçado à bandeira azul, branca e vermelha.

Ainda que distantes a milhares de quilômetros da África do Sul, os cerca de 2 mil torcedores que estiveram na Colônia Paraguaia brandiram suas vuvuzelas e cornetas, lotando o pequeno espaço do barulho que domina os estádios africanos. "A gente não perdeu, a gente mostrou como se joga. Só precisamos de sorte", sentencia Judite Rodrigues Claro, 57 anos.

Competição

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions