ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Mexicanos cantam e dançam no centro de Samara para espantar tristeza

Com a derrota de 2 a 0 para o Brasil, gols de Neymar e Firminino, o México está fora da Copa do Mundo na Rússia

De Samara, Paulo Nonato de Souza | 02/07/2018 17:12
Apesar da derrota e eliminação da Copa, mexicanos cantam e dançam no centro de Samara para espantar a tristeza (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Apesar da derrota e eliminação da Copa, mexicanos cantam e dançam no centro de Samara para espantar a tristeza (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Alegria para espantar a tristeza. É assim que a torcida mexicana tenta esquecer a derrota por 2 a 0 da seleção do México em confronto com o Brasil, nesta segunda-feira, na Arena Samara, e ser eliminada da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Neste momento, passa de 1h da manhã de terça-feira em Samara, e centenas de torcedores mexicanos fazem festa em frente ao restaurante Maximilian’s, no centro da cidade, mesmo local onde a torcida brasileira fez o “esquenta” antes do jogo com o México desde 11h da manhã até o momento de seguir para o estádio, quando passava de 16 horas.

Bem ao estilo da expressão “quem canta seus males espanta”, a torcida se diverte e chama todo mundo para participar. Alguns mexicanos vestem camisas da Seleção Brasileira, um indicativo de que a partir de agora vão torcer para o Brasil conquistar o título da Copa do Mundo.

Pelos cálculos da Fifa, divulgados dois meses antes de o Mundial começar, os mexicanos ficaram em segundo lugar na compra de ingressos para a Copa do Mundo na Rússia, atrás apenas dos russos, e na frente da torcida brasileira, que ficou em quarto lugar.

Os mexicanos dominaram as arquibancadas dos estádios por onde passou a seleção do México na fase de grupos do Mundial. Contra a Suécia, por exemplo, quando o time azteca perdeu por 3 a 0, em Ecaterimburgo, a primeira cidade russa a se despedir do Mundial, eram maioria esmagadora entre os 33 mil torcedores pagantes. No jogo desta segunda-feira as arquibancadas da Arena Samara ficaram divididas entre brasileiros e mexicanos.

Nos siga no Google Notícias