ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

MP libera estádio de Corumbá para jogos do Estadual e Copa do Brasil

Time recebe Luverdense pela competição nacional no dia 6 de fevereiro e poderá mandar seus jogos do Estadual em casa

Gabriel Neris | 24/01/2019 18:12
Elenco do Corumbaense treina no gramado do estádio Arthur Marinho (Foto: Divulgação)
Elenco do Corumbaense treina no gramado do estádio Arthur Marinho (Foto: Divulgação)

O estádio Arthur Marinho, em Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande, foi liberado teve os laudos aprovados pelo Ministério Público para os jogos do Campeonato Estadual e também da Copa do Brasil.

A praça esportiva será a casa do Corumbaense na competição e a demora na liberação já provocou o adiamento da partida contra o Novo válida pela segunda rodada do Estadual. Inicialmente o jogo seria na quarta-feira (23), mas a direção do Carijó solicitou o adiamento para 13 de fevereiro.

No documento, o promotor Luciano Bordignon Conte destaca que o limite deve ser de até 5 mil torcedores e que os laudos foram aprovados, mas com ressalvas.

No dia 6 de fevereiro o Corumbaense entra em campo pela Copa do Brasil, às 20h30. O adversário será o Luverdense (MT). De acordo com o regulamento, o time sul-mato-grossense precisa vencer para avançar de fase. O empate classifica a equipe de Lucas do Rio Verde.

Pelo Sul-mato-grossense, o Carijó iniciou o torneio com derrota. O time foi derrotado fora de casa pelo Operário e volta a campo no domingo, às 18h, contra o Águia Negra, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande.

A terceira rodada do Estadual também terá no sábado, às 16h, Novo x Operário de Dourados no Morenão, em Campo Grande. No domingo, às 10h, tem Sete de Setembro x União ABC no Morenão. Às 16h, também no Morenão, jogam Comercial x Aquidauanense, e Serc x Costa Rica, em Chapadão do Sul.

A classificação do Estadual após 2 rodadas é a seguinte

1º Águia Negra – 6 pontos
2º Comercial – 4 pontos
3º Aquidauanense – 4 pontos
4º União ABC – 4 pontos
4º Urso – 4 pontos
6º Serc – 3 pontos
7º Costa Rica – 3 pontos
8º Operário – 3 pontos
9º Novo – 0 ponto
10º Corumbaense – 0 ponto
11º Operário de Dourados – 0 ponto
12º Sete de Setembro – 0 ponto

Os 8 primeiros colocados avançam para as quartas de final do Estadual e os 4 restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

Nos siga no Google Notícias