A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

24/01/2019 18:12

MP libera estádio de Corumbá para jogos do Estadual e Copa do Brasil

Time recebe Luverdense pela competição nacional no dia 6 de fevereiro e poderá mandar seus jogos do Estadual em casa

Gabriel Neris
Elenco do Corumbaense treina no gramado do estádio Arthur Marinho (Foto: Divulgação)Elenco do Corumbaense treina no gramado do estádio Arthur Marinho (Foto: Divulgação)

O estádio Arthur Marinho, em Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande, foi liberado teve os laudos aprovados pelo Ministério Público para os jogos do Campeonato Estadual e também da Copa do Brasil.

A praça esportiva será a casa do Corumbaense na competição e a demora na liberação já provocou o adiamento da partida contra o Novo válida pela segunda rodada do Estadual. Inicialmente o jogo seria na quarta-feira (23), mas a direção do Carijó solicitou o adiamento para 13 de fevereiro.

No documento, o promotor Luciano Bordignon Conte destaca que o limite deve ser de até 5 mil torcedores e que os laudos foram aprovados, mas com ressalvas.

No dia 6 de fevereiro o Corumbaense entra em campo pela Copa do Brasil, às 20h30. O adversário será o Luverdense (MT). De acordo com o regulamento, o time sul-mato-grossense precisa vencer para avançar de fase. O empate classifica a equipe de Lucas do Rio Verde.

Pelo Sul-mato-grossense, o Carijó iniciou o torneio com derrota. O time foi derrotado fora de casa pelo Operário e volta a campo no domingo, às 18h, contra o Águia Negra, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande.

A terceira rodada do Estadual também terá no sábado, às 16h, Novo x Operário de Dourados no Morenão, em Campo Grande. No domingo, às 10h, tem Sete de Setembro x União ABC no Morenão. Às 16h, também no Morenão, jogam Comercial x Aquidauanense, e Serc x Costa Rica, em Chapadão do Sul.

A classificação do Estadual após 2 rodadas é a seguinte

1º Águia Negra – 6 pontos
2º Comercial – 4 pontos
3º Aquidauanense – 4 pontos
4º União ABC – 4 pontos
4º Urso – 4 pontos
6º Serc – 3 pontos
7º Costa Rica – 3 pontos
8º Operário – 3 pontos
9º Novo – 0 ponto
10º Corumbaense – 0 ponto
11º Operário de Dourados – 0 ponto
12º Sete de Setembro – 0 ponto

Os 8 primeiros colocados avançam para as quartas de final do Estadual e os 4 restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions