ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

MPE alega não ter recebido laudos, mas aprova provisoriamente “Olho do Furacão”

Michel Faustino | 03/10/2014 18:31
Conforme MPE não existe no local água potável, o que pode causar desconfortos aos torcedores. (Foto: Arquivo/CGNEWS)
Conforme MPE não existe no local água potável, o que pode causar desconfortos aos torcedores. (Foto: Arquivo/CGNEWS)

O MPE (Ministério público Estadual) se posicionou na tarde de hoje (3) sobre a situação do estádio Arena da Paz , o Olho do Furacão, situado no bairro Jardim Morada do Sol, em Campo Grande. O órgão alega que não recebeu os laudos de segurança, porém aprovou provisoriamente o estádio para receber jogos do Estadual Série B.

Conforme nota divulgada pelo órgão, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, encaminhou oficio contendo os laudos de segurança, prevenção e combate de incêndio, e das condições sanitárias e de higiene do Estádio Olho do Furacão, no dia 01 de outubro de 2014, à Promotoria de Justiça errada.

Os laudos apenas chegaram ao conhecimento da 25ª Promotoria de Justiça, com atribuição para a fiscalização das condições do estádio, na manhã desta sexta-feira , e nessa mesma data, foi instaurado o devido procedimento investigatório, manifestando-se o Promotor de Justiça pela aprovação provisória do estádio, uma vez que de acordo com os laudos apresentados, não existe no local água potável, o que pode causar desconfortos aos torcedores, bem como às próprias equipes que participarão do torneio.

O Ministério Público ressalta que houve aprovação com restrições que já são do conhecimento da Federação desde o mês de abril de 2014, e que nada fez até o momento para solucionar a questão, não apenas do estádio Olho do Furacão, mas de todos os estádios que ainda se encontram em condições precárias.

Conforme a nota, o presidente da FMMS, Francisco Cezário de Oliveira será convocado para uma reunião na Promotoria de Justiça, com o fim de se discutir as questões envolvendo os estádios da capital.

O Campo Grande News tentou entrar em contato por telefone com os representantes da Federação de Futebol que não atenderam às ligações.

Nos siga no Google Notícias