ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

MPE limita capacidade para mil torcedores em jogos do Operário no Jacques da Luz

Galo enfrenta o União-MT no domingo, às 15h. Ingressos custam R$ 20 e já estão à venda

Gabriel Neris | 10/05/2019 16:08
Estádio Jacques da Luz receberá jogos do Operário na Série D (Foto: PMCG/Divulgação)
Estádio Jacques da Luz receberá jogos do Operário na Série D (Foto: PMCG/Divulgação)

O Ministério Público Estadual liberou o estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, para jogos do Campeonato Brasileiro da Série D, mas determinou que a capacidade máxima seja limitada a mil torcedores. O estádio foi escolhido pelo Operário para mandar suas partidas na competição nacional.

O primeiro compromisso do time campo-grandense em casa será neste domingo (12), às 15h, contra o União-MT.

Apesar da restrição, o público médio do Alvinegro no Campeonato Estadual foi abaixo deste número. Foram 863 torcedores por jogo, segundo os borderôs divulgados pela Federação Estadual.

Na intenção de levar maior público ao estádio, o Galo havia anunciado que as mulheres não pagarão ingresso no domingo como forma de celebrar o Dia das Mães. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no Box do Gordinho (Mercadão Municipal) e Padaria Toscano (Avenida Coronel Antonino, 619).

O Galo entra em campo precisando da vitória após a estreia com derrota por 2 a 1 para o Patrocinense-MG fora de casa. Nesta rodada o time mineiro enfrentará o Anapolina-GO. O Operário volta a jogar uma partida válida pelo Brasileiro em casa depois de 11 anos. Sua última participação havia sido em 2008 quando a Série C ainda era a última divisão do futebol nacional.

O segundo representante do Estado na competição é o Corumbaense, que enfrentará o Sinop-MT fora de casa no domingo, às 17h. As duas equipes venceram na 1ª rodada e disputam a liderança do grupo 10.

A competição reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.

Nos siga no Google Notícias