ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

MS conquista 17 medalhas em torneio de judô para cegos; 4 são de ouro

Nyelder Rodrigues | 14/05/2012 20:36
Competição reuniu 120 paratletas e serviu como avaliação para convocação da seleção que vai à Londres (Foto: Divulgação)
Competição reuniu 120 paratletas e serviu como avaliação para convocação da seleção que vai à Londres (Foto: Divulgação)

Os paratletas do Mato Grosso do Sul continuam fazendo bonito nas competições nacionais em que representam o Estado. Dessa vez, foi o judô quem trouxe medalhas.

No último sábado (12) , 17 medalhas, sendo quatro de ouro, sete de prata e seis de bronze foram conquistadas na 1ª etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, disputado em São Paulo.

Ao todo, 19 atletas de três equipes do Estado, participaram do torneio, que contou 31 equipes de várias partes do Brasil, somando 120 paratletas brasileiros, além de três argentinos e um da Guatemala.

Na classificação geral, o Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos) ficou na terceira posição, enquanto o Caira terminou na sexta posição e a Associação dos Deficientes Visuais conseguiu o 11º.

Além da competição, as lutas serviram também como avaliação para a coordenação técnica que vai convocar até junho os judocas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Nos siga no Google Notícias