ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

MS conquista 6 vagas em projeto nacional de atletismo

Redação | 02/07/2009 18:59

Seis atletas de Mato Grosso do Sul foram escolhidos para compor a equipe Novos Talentos do Rede Atletismo. Nos próximos meses, os esportistas irão morar em um dos mais modernos centros de formação e treinamento de atletismo da América do Sul.

A adolescente Jennifer Camila Guimarães diz que "vou mudar minha vida". Ela vai sair da casinha simples na periferia de Campo Grande para morar no centro esportivo de Bragança Paulista.

Assim como ela, foram escolhidos os atletas Ailton Dias da Silva, de Amambai; Jéferson Luiz Correa Silva, de Campo Grande; Jéssica Aline da Silva Santos, de Chapadão do Sul; Moises Garcia Maldonado Filho, de Dourados e Mônica da Cruz Jimenez, de Mundo Novo.

Os vitoriosos saíram de um grupo de 26 candidatos de MS que ganharam, nessa semana, a oportunidade de compor a equipe Novos Talentos do Rede Atletismo, um programa de formação de atletas que visa propiciar condições para que o jovem faça do atletismo seu projeto de vida. Os atletas selecionados recebem bolsa de estudos e treinamento especializado, além de completa assistência à saúde e preparação física.

A disputa da final do projeto foi realizada nessa semana, quando os 26 atletas de Mato Grosso do Sul enfrentaram outros 159 competidos de 4 Estados. A comissão avaliadora contou com a participação de Nélio Moura, técnico de Maurren Maggi, entre outros esportistas de renome.

Nas arquibancadas outro motivo de orgulho: competir diante de uma platéia com nomes históricos do esporte como o técnico Wanderlei Luxemburgo, a jogadora de basquete Magic Paula e os idealizadores do Rede Atletismo Regina Rusca e o marido Jorge Queiroz de Moraes.

Nos siga no Google Notícias