ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

MS conquista duas medalhas no 1º dia dos Jogos Escolares da Juventude

Michel Faustino | 05/09/2014 19:00
Diego Borges Vicente garantiu a medalha de prata no judô. (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Diego Borges Vicente garantiu a medalha de prata no judô. (Foto: Divulgação/Fundesporte)

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, realizado na tarde de hoje (5) em Londrina, Paraná, a delegação de Mato Grosso do Sul garantiu duas medalhas nas modalidades individuais.

A primeira veio com o nadador João Victor Pena, 14 anos, da Escola Estadual Otaviano Silveira Junior. O campo-grandense conquistou a medalha de ouro nos 100 metros nado costas com o tempo de 1 minuto e 95 centésimos. O jovem atleta, que iniciou no esporte em 2008, ainda tem mais chances de medalha, já que disputa neste sábado (06) os 100 metros nado livre.

Já a segunda medalha para o Estado foi conquistada no judô pelo atleta Diego Borges Vicente (14) da Escola Municipal Múcio Teixeira Junior, de Campo Grande. Diego conquistou a medalha de prata na categoria médio (menos de 58 kg), consolidando o favoritismo do judô sul-mato-grossense.

Foram destaques ainad na tarde desta sexta-feira as meninas do Tênis de Mesa. Lívia de Souza, 12 anos, da Escola Plínio Mendese Valéria Menezes, 14 anos, da Escola Sebastião Lima. Ambas garantiram o quarto lugar na disputa por equipes feminino dentre os 25 estados participantes.

As competições de modalidades individuais continuam até o próximo domingo (07).

Nos siga no Google Notícias