ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

MS garante quatro medalhas para o Brasil em Jogos Pan-Americanos Júnior 2021

Ouros foram conquistados pela judoca Aléxia Nascimento e Victória Lopes e Thainara Oliveira no vôlei de praia

Beatriz Magalhães | 06/12/2021 18:37
Aléxia Nascimento - judô – 48kg (Foto: Divulgação/William Lucas/COB/Divulgação)
Aléxia Nascimento - judô – 48kg (Foto: Divulgação/William Lucas/COB/Divulgação)

Quatro atletas de Mato Grosso do Sul vestiram o uniforme verde e amarelo e representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, realizado em Cali, na Colômbia. Os jogos foram realizados de 25 de novembro a 05 de dezembro e das 164 medalhas, dois ouros e dois bronzes foram conquistados por atletas sul-mato-grossenses.

Judô - A judoca campo-grandense de 19 anos, Aléxia Vitória Nascimento, ficou com o ouro na categoria até 48 kg, ao vencer a venezuelana Maria Guzman. Aléxia integrou a equipe brasileira de judô na Olimpíada de Tóquio - 2020, no Japão, como atleta de apoio.

Victoria (à direita) foi campeã no vôlei de praia (Foto: Washington Alves/COB)
Victoria (à direita) foi campeã no vôlei de praia (Foto: Washington Alves/COB)

Vôlei de praia - Quem também foi ouro no pódio no Pan Júnior foi Victória Lopes, ao lado da potiguar Thainara Oliveira, no vôlei de praia feminino. A dupla confirmou o favoritismo e foi campeã de forma invicta, sendo cinco vitórias em cinco jogos, e apenas um set perdido. Na final, superaram Navas e Gonzalez, de Porto Rico.

Natação - Na natação, Guilherme Sperandio elevou o nome de

Mato Grosso do Sul internacionalmente quando bateu 8min12s74 nos 800 metros livre, conquistando a medalha de bronze para o Brasil. Atualmente, o sul-mato-grossense de 17 anos é dono do recorde brasileiro júnior da prova, alcançado em julho deste ano no Campeonato Brasileiro de Inverno Júnior.

Wrestling - Pedro Samuel da Silva foi responsável por fechar as disputas tupiniquins no

Pedro Samuel (verde) deu destaque ao wrestling brasileiro (Foto: Divulgação/CBW)
Pedro Samuel (verde) deu destaque ao wrestling brasileiro (Foto: Divulgação/CBW)

wrestling - luta olímpica, com mais uma medalha. O lutador de sul-mato-grossense assegurou o bronze na categoria até 74 kg do estilo livre. Pedro teve boa campanha nas fases eliminatórias, mas acabou caindo nas quartas de final. Na repescagem, o atleta de Campo Grande derrotou o colombiano Hossman Rojas e terminou com a terceira colocação.

Brasil no pódio - O Time Brasil despediu-se do Pan com 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, encerrando o evento com sobras em relação ao segundo colocado no quadro geral de medalhas, com 11 vitórias a mais que a Colômbia.

Os Estados Unidos fecharam em terceiro, com 114 medalhas. O Brasil também assegurou 77 vagas de forma direta aos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, competição no Chile que reunirá os melhores atletas das Américas.

Nos siga no Google Notícias