ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

MS leva 17 atletas para o campeonato brasileiro de tênis de mesa

Disputa vai ocorrer no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Leonardo Rocha | 06/12/2020 15:08
Atleta de Mato Grosso do Sukl vai participar de disputa nacional (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Atleta de Mato Grosso do Sukl vai participar de disputa nacional (Foto: Arquivo/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul levou uma delegação de 17 atletas para participar do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começa hoje (6) e segue até o dia 13 de dezembro. A competição será realizada na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A equipe do Estado vai participar do torneio com o apoio do governo estadual, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS). A competição organizada pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) vai contar pontos para o ranking nacional da modalidade, já valendo para 2021.

Em função da pandemia do coronavírus, a participação dos atletas neste ano foi reduzida, para que não haja aglomeração e sejam cumpridos os protocolos de segurança. Esta inclusive é a única competição nacional da modalidade este ano.

O Campeonato vai contar com mais de 13 categorias diferentes, que vai desde o pré-mirim até o sênior, além das disputas voltadas para pessoas com deficiência. Os jogos serão individuais, por equipes de clubes, seleções estaduais, mas sem as disputas em dupla em função da covid.

Neste domingo (6) as partidas serão para categoria dos paratletas e depois nos próximos dias aparecem os confrontos dos demais grupos e faixa etárias. A delegação do Estado vai contar com atletas dos clubes AECNB ( Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande) e CMCG (Círculo Militar de Campo Grande). (Confira a lista)

“Tradicionalmente, o tênis de mesa de Mato Grosso do Sul sempre participou de todas as competições nacionais, trazendo, inclusive, expressivos resultados ao longo dos anos”, descreveu o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.



Nos siga no Google Notícias